Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 2 de Março de 2021

1 1
:
0 3
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Política

22 Jan 2021 - 11:30

"O prefeito joga contra Cuiabá e o cuiabanos", diz Mauro sobre Emanuel criar comitê para tratar VLT

Max Aguiar

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
Com a decisão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em criar um comitê municipal para tratar do modal de transporte que será implantado na capital e de não participar da reunião técnica na Secretaria de Infraestrutura, o governador Mauro Mendes (DEM) não poupou palavras para criticar o chefe do executivo municipal.Na visão de Mendes, Emanuel trava mais ainda a situação da troca de VLT para BRT e isso é como ir na contramão do avanço das obras em Cuiabá. “O prefeito, na minha opinião, joga contra Cuiabá e contra os cuiabanos. Essa é a realidade”, disse o governador.

Mesmo diante das críticas, o governador afirma que não há impasse, mas o desentendimento entre os políticos torna essa briga ainda mais longa, pois cada um quer resolver o problemna de um jeito. Para Mendes, ao criar comitê e ficar defendendo que o melhor para Cuiabá é o VLT, o prefeito demonstra que “está por fora” de todo estudo técnico.

“Se o prefeito não quiser e nós não encontrarmos uma maneira de sobrepor a autoridade que ele tem, aí nós vamos fazer o investimento em outros municípios, que esse recurso é do município. O prefeito está por fora”, disse o governador.

O comitê que será criado por Emanuel será presidido pelo secretário de Meio Ambiente, Juarez Samaniego e mais engenheiros que em 2013 trataram e cuidaram do assunto VLT para ser o modal da Copa do Mundo. O grupo, segundo o prefeito em entrevista para o Olhar Direto, terá o prazo de 60 dias prorrogáveis para apresentar o resultado dos estudos.

Para Mauro, o grupo técnico já está trabalhando e já foi decidido que o modal será o BRT. Caso o prefeito não aceite, ele irá tomar providências.

“As coisas vão andar e vai ter um deadline para que a prefeitura se pronuncie. Eu já disse que se ele falar que não quer o BRT aqui, nós vamos tomar as providências cabíveis. Agora, eu não vou ficar esperando a boa vontade do prefeito de Cuiabá para fazer as coisas. Ele não têm argumento nenhum para se dizer contra o BRT”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet