Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Ex- Prefeito Filemon Limoeiro é indicado como assessor do Senador Carlos Fávaro que fez compromisso com a construção do Hospital em Confresa

Senador também anunciou Hospital em Confresa e investimento de R$ 40 milhões

Agência da Notícia com Antônio Mendes

22/01/2021 - 15:03 | Atualizada em 22/01/2021 - 15:16

Numa articulação do ex-prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro, o senador Carlos Fávaro (PSD) recebeu na manhã desta sexta-feira em Cuiabá, prefeitos e lideranças do Norte Araguaia para uma reunião, da qual também participou a deputada estadual Janaina Riva (MDB). 

Na oportunidade foram abordados problemas de cunho regional, mas também algumas particularidades dos municípios.

Presentes ao evento os gestores dos municípios de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Confresa, Luciara, Novo Santo Antonio, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia e São José do Xingu, dentre outras lideranças regionais e partidárias.

Janaina Riva, atual vice-presidente da Assembleia Legislativa mais uma vez referendou total apoio às causas do Araguaia colocando sua equipe e gabinete à disposição dos gestores municipais.
O ponto alto da reunião foi o anúncio da verba estimada em R$ 40 milhões no orçamento da União para a implantação do Hospital Regional Araguaia Xingu na cidade de Confresa. Uma proposta do senador Carlos Fávaro acatada de pronto pelo relator do orçamento senador Irajá Abreu (PSD/TO). 

Diga-se de passagem, a questão do hospital regional uma aspiração antiga de toda população do Norte Araguaia ganhou robustez em 2009 através da antiga AMNA-Associação dos Municípios do Norte Araguaia e seus prefeitos. De lá pra cá, foram inúmeras reuniões, entrou governo, saiu governo e absolutamente nada de concreto. Agora, através do empenho do senador Carlos Favaro em colocar no orçamento da União recursos específicos para a construção do Hospital, parece que o “sonho” caminha a passos largos ao encontro da realidade.

“No Senado, entramos para trabalhar e fazer a diferença, em particular, o Araguaia pode contar com a nossa dedicação. É uma região promissora, mas ainda carente em determinadas áreas. Este Hospital contribuirá em muito com a melhoria da qualidade de vida da população local” – afirma Fávaro.

Confresa atualmente a maior Cidade do Norte Araguaia, com população estimada em aproximadamente 32 mil habitantes segundo o IBGE, distante 1.170km da capital Cuiabá (via Barra do Garças/MT), administrada pelo prefeito reeleito Dr. Rônio Condão (PP) se destaca por seu crescimento constante, mas sobretudo por ocupar localização estratégica na região. “A implantação do Hospital Regional Araguaia Xingu é motivo de alegria para nós de Confresa, mas sobretudo para a população do Norte Araguaia” – disse Rônio Condão.

Por último, Fávaro anunciou em primeira mão aos gestores municipais e lideranças presentes a nomeação do ex-prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Limoeiro, seu representante oficial no Norte Araguaia. “Nos sentimos honrados em representar o senador Fávaro em nossa região. Vamos nos empenhar ao máximo para corresponder às expectativas não só do senador como também dos gestores municipais, vereadores e demais lideranças do Norte Araguaia” – afirma Limoeiro.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp