Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 2 de Março de 2021

1 0
:
4 8
:
4 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

25 Jan 2021 - 18:40

Mendes e Botelho pregam harmonia entre os poderes e governador elogia postura dos deputados na pandemia

Max Aguiar

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O momento que parecia ser de tensão e possível rota de colisão foi amenizado entre os Poderes Legislativo e Executivo de Mato Grosso. Pelo menos é assim que o governador Mauro Mendes (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa (DEM) classificam a harmonia entre governo e assembleia. Mesmo diante de uma guerra jurídica devido ao veto integral do governador ao PLC-36, que trata sobre a alíquota de isenção dos aposentados e pensionistas. Durante o evento de entrega de maquinários para os municípios do estado na última semana, Mauro Mendes aproveitou para rasgar elogios sobre o empenho da Assembleia Legislativa durante esse período de pandemia. 

Segundo Mendes, o elogio aos deputados vem por conta do trabalho feito, apesar das diferenças. Mendes ressalta que a parceria entre Palácio Paiaguás e Poder Legislativo é algo que precisa ser respeitado. 

“Eu tenho que respeitar muito a Assembleia que tem sido muito parceira do governo e não só, do povo. Tudo que nós fizemos não foi só par ao governo, foi para a sociedade, são medidas que recuperaram o estado. Está aí o resultado, éramos quebrados há dois anos atrás e eu não fiz isso sozinho, foi com apoio de servidores, da AL”, disse o governador. 

Polêmica

Quanto ao veto da PLC 36, o governador disse que se a Assembleia Legislativa derrubar o veto, ele vai se pronunciar no momento certo. Agora ele tem outros problemas. 

"Tenho muitos problemas ainda para me pronunciar sobre eles, vamos deixar esse problema para quando acontecer”, disse à imprensa na quinta (21), 24h após ele seguir a recomendação da Procuradoria Geral do Estado e vetar o projeto. 

Na sequência, o governador disse que apesar do respeito que tem pelo parlamento, a Constituição deixa claro que cada Poder precisa saber seu espaço. 

“Eu já falei ao presidente, Botelho, que cada um tem o seu quadrado, cada um tem a sua responsabilidade. A Constituição, que é a maior lei desse país, ela estabelece, claramente, qual é a responsabilidade do Executivo e do Legislativo”, avaliou Mauro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet