Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 2 de Março de 2021

1 0
:
5 4
:
4 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades

27 Jan 2021 - 18:10

Cuiabá recebe 6,3 mil doses da vacina de Oxford; confira distribuição por cidade

VG terá 1,7 mil imunizantes; Rondonópolis, 2,05 mil e Sinop 1,4 mil

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que estabelece o planejamento de distribuição, armazenamento, operacionalização e aplicação das vacinas CoronaVac (Sinovac/Butantan) e Covishield (AstraZeneca/Fiocruz) conforme os Planos Nacional e Estadual de Operacionalização de vacinação contra a Covid-19.

A íntegra da resolução, que trata especificamente sobre os dois últimos lotes de vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Conforme orientação do Governo Federal, o quantitativo de 24 mil doses da vacina Covishield e de 11 mil doses da CoronaVac segue a prioridade de imunização complementar aos trabalhadores da saúde que atuam na Atenção Básica, ambulatórios, unidades hospitalares e Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

A resolução mostra ainda a distribuição das vacinas de Oxford/AstraZeneca por município. Cuiabá, capital e cidade mais populosa do Estado, vai receber 6.630 doses. Várzea Grande receberá 1.780 doses. Já no interior, Rondonópolis (212 km) terá 2.050 doses, Sinop (500 km de Cuiabá), 1.450 imunizantes e Tangará da Serra (239 km de Cuiabá) terá direito a 650 doses. 

Em janeiro, também foi divulgada a resolução que estabelece o planejamento de distribuição, armazenamento, operacionalização e aplicação de 126 mil doses da Vacina CoronaVac, na primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet