Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 2 de Março de 2021

1 0
:
3 3
:
5 4

Últimas Noticias

Notícias / Política

27 Jan 2021 - 18:30

Neurilan diz que pediu a Paulo Guedes manutenção de auxílio emergencial e socorro a municípios

Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
O presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL), afirmou que conversou com a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, e pediu a manutenção do auxílio emergencial para as pessoas e também para as prefeituras. No entanto, ainda não há sinalização positiva.“Tivemos uma videoconferência na semana passada com a equipe do ministro Paulo Guedes, estamos conversando com as lideranças políticas no Congresso, pela continuidade do auxílio emergencial para a população, como também, do auxílio emergencial para as prefeituras, pois a crise econômica continua. Pois com a pandemia, afeta a economia”, afirmou.

O auxílio foi pago de abril a dezembro de 2020, e atualmente há, na Câmara dos Deputados, um projeto em tramitação (5650/20) que prevê a prorrogação do pagamento até 30 de abril de 2021. Ele foi criado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a crise da Covid-19.

Em janeiro de 2021 também acabou a vigência do decreto decalamidade pública, aprovado pelo Congresso Nacional em março de 2020 e, assim, dificultou a continuidade do pagamento do auxílio financeiro a estados e municípios.

Segundo Neurilan, ainda não há sinalização positiva para a manutenção dos auxílios. “Uma das questões que estão estudando é quando teremos um grande número de pessoas vacinadas. Há uma incerteza por conta da vacinação. Supondo que até segundo semestre teremos grande número de vacinados, sinaliza uma notícia boa para a economia”, afirmou.

“A equipe econômica tem esse sentimento de incerteza de termos grande parte da população vacinada ainda no primeiro semestre. Acredito que nessa semana teremos nova videoconferência”, finalizou o presidente.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet