Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 24 de Junho de 2021

2 1
:
4 3
:
5 4

Últimas Noticias

Notícias / Judiciário

1 Fev 2021 - 17:50

Dilmar não vê "traição" no DEM apoiar Lira e diz que projeto de Baleia prejudica MT

rd news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
As vésperas da eleição à presidência da Câmara dos Deputados têm movimentado o cenário político. Ontem (31), o DEM, que já estava fechado com Baleia Rossi (MDB), decidiu liberar os membros para votação o que fortaleceu o principal opositor do emedebista, Artur Lira (PP).

Com resistência ao nome do candidato do MDB, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) comentou que a proposta de reforma tributária defendida por Baleia atrapalha o desenvolvimento econômico de Mato Grosso e a distribuição de recursos.“Eu tenho uma visão sobre o próprio candidato à presidência da Câmara, o Baleia Rossi, ele tem um projeto de lei que, a princípio, prejudica nosso estado. Quando ele faz uma reforma tributária brasileira que prejudica MT na questão do consumo. Nós somos um estado muito grande com pouco consumo, somos um estado de produção”, pontuou durante coletiva à imprensa nesta segunda (1º).

Contudo, ele ainda acredita no diálogo e, caso o emedebista mude a proposta poderá ter apoio. O DEM de MT não possui cadeira na Câmara, mas segundo Dilmar, que tem conversado com correligionários de outros estados, o partido “está tranquilo”, continua na base do governo Bolsonaro e “deve se manter para ajudar a governar o Brasil”.

Próximo de deixar o cargo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dá sinais de que pode deflagrar processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O alarme tem mobilizado o chamado centrão, do qual o PP de Lira faz parte.

“É normal apoiar Artur Lira hoje. O Rodrigo Maia tem um impedimento jurídico hoje e ele tem que manifestar, como sempre fez, algumas críticas sobre que aconteceram no país, mas acho que sem foi determinante para a aprovação, inclusive, da previdência que, se não fosse pela força dele, não sairia na Câmara”, avalia Dilmar.

Ele não vê traição no fato de deputados do DEM apoiarem Artur Lira. “Acho que temos que apoiar o Brasil para que as coisas andam, tramitem”, finalizou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet