Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

2 1
:
4 4
:
2 3

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

3 Fev 2021 - 16:10

Janaina diz que trabalha por vacinação de servidores da AL e jornalistas para retorno do público

Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), empossada vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta segunda-feira (1), afirmou que uma das maiores preocupações da Casa de Leis neste segundo biênio será superar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e para que a população volte ao parlamento, a prioridade será vacinar os servidores da casa e os jornalistas.“A expectativa agora é nós darmos continuidade a esse trabalho que a Assembleia está fazendo de aproximação com o cidadão. O desafio é a pandemia, como nós venceremos esse obstáculo, porque a população não consegue hoje estar presente aqui dentro da Assembleia e para nós todos deputados isso faz muita falta”, afirmou Janaina. “A falta da população aqui dentro é um vácuo que a gente precisa preencher, e acredito que a vacinação agora tem que ser o maior objetivo da Assembleia e do Governo do Estado para esse ano, e uma união de forças acho que vai ser extremamente necessária, e a Assembleia importantíssimo para o Estado”, completou.

A Assembleia, inclusive, já fez devolução de dinheiro ao Executivo com o objetivo de ajudar na compra de vacinas, e também pensa em adquirir por conta própria, caso seja possível. “Nosso projeto aqui que é de vacinar todos os nossos servidores, jornalistas também, que a gente entende que são aqueles que estão aqui diretamente em contato com a população, em contato com os nossos servidores, inclusive para a própria proteção dos servidores e de todos que frequentam a Assembleia eu acho que essa é a prioridade 01”, afirmou.

Ainda segundo a vice-presidente, não haverá seleção de qual vacina pode ser comprada pela Casa de Leis. “A gente vai continuar tentando a adquirir, a primeira vacina que se propor a negociar com a AL nós vamos adquirir com esse objetivo, e vamos tentar também fazer uma aquisição para ajudar o Estado”, finalizou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet