Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 24 de Fevereiro de 2021

1 5
:
0 2
:
0 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades MT

4 Fev 2021 - 07:10

Câmara de Querência aprova abertura de crédito de R$ 8 milhões para UTI"s

Os recursos são proveniente do excesso de arrecadações no município

Redação Agência da Notícia com Semana7

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Querência, deste ano, foi aprovada um projeto de lei n° 002/2021, onde dispõe a abertura de um crédito adicional no valor de 8 milhões de reais, que serão destinados à Secretária Municipal de Saúde com intuito de remanejar as manutenções das Unidades de Terapia intensiva (UTI). Os recursos são provenientes do excesso de arrecadações no munícipio.

Conforme o 1° secretário Neiriberto Erthal, a administração irá contratar uma empresa para gerir os serviços dos 10 leitos de UTIs, que foi construído com a parceria do Sindicato Rural juntamente com a prefeitura, para atender pacientes com a Covid-19. Será responsabilidade da empresa a implementação e execução de toda equipe técnica, como médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeuta, entre outros.

O projeto também contará com uma central de farmácia e uma cadeia de suprimentos com o fornecimento de todo insumo assistencial, medicamento e materiais médicos.

Enfrentamento

Em julho de 2020, a Câmara de Querência também colaborou com a construção dos leitos de UTI com a devolução de R$ 200.000.00 mil, onde foram direcionados para o enfrentamento da Covid-19.

Segundo o ex-presidente do legislativo e atual 1° secretário, Neiriberto, a devolução se fez necessária nesse momento difícil que todo o país e principalmente a cidade de Querência está passando, em razão a pandemia.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet