Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 13 de Maio de 2021

0 9
:
1 4
:
1 4

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

5 Fev 2021 - 09:37

Polícia prende em São José do Xingu suspeito de matar prefeito de Miracema do Tocantins

Assassinato de Moisés da Sercon foi há mais de dois anos. O suspeito tem 51 anos e seria um pistoleiro de aluguel

Redação Agência da Notícia com G1

A Polícia Civil prendeu um homem de 51 anos como suspeito de executar Moisés Costa da Silva, conhecido como Moisés da Sercon, em 2018. Na época do crime, o político era prefeito de Miracema do Tocantins.

Segundo os investigadores, o homem preso é um pistoleiro de aluguel. Ele foi localizado nesta quarta-feira (3) em São José do Xingu, em Mato Grosso.

Moisés Costa da Silva era prefeito de Miracema — Foto: Divulgação/Prefeitura de Miracema

 
A Secretaria de Segurança Pública não divulgou o nome do suspeito. Além do crime contra Moisés da Sercon, o suposto pistoleiro teria envolvimento com outras execuções no Tocantins e também no Maranhão, onde inclusive já tem uma condenação. Ainda não há informações sobre quem pode ser o mandante do crime.

A SSP informou que o suspeito será recambiado para o Tocantins, mas ainda não foi divulgada a data de quanto a transferência deve acontecer.

Atualmente a prefeitura de Miracema do Tocantins é comandada por Camila Fernandes (MDB), que era casada com Moisés da Sercon na época do assassinato.

Entenda

No dia 30 de agosto de 2018 o prefeito Moisés Costa estava em Miranorte, cidade vizinha, e dispensou funcionários que o acompanhavam para fazer uma visita ao então prefeito do município Antônio Carlos Martins (MDB).

Os funcionários e ficaram aguardando o prefeito em um posto de combustíveis, mas ele não retornou. O corpo foi localizado horas mais tarde dentro da caminhonete dele em uma rodovia que liga Miranorte a Rio dos Bois.

Após a morte a Secretaria de Segurança Pública (SSP) chegou a montar uma força-tarefa para investigar o caso. Em dezembro de 2018, informou que o caso é de difícil elucidação e estava empregando diversas técnicas investigativas a fim de se identificar a autoria do homicídio.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet