Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política

Vice de Taques recua e declara apoio a candidato do PSDB

Vice-governador eleito, durante a campanha no primeiro turno, declarou apoio à reeleição da presidente

Agência da Notícia com Mídia News

11/10/2014 - 11:20

 O vice-governador eleito Carlos Fávaro (PP) afirmou, nesta sexta-feira (10), que apoiará a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República, neste segundo turno.

O anúncio é visto como um recuo do progressista, uma vez que, durante toda a campanha do primeiro turno em Mato Grosso, o produtor rural reafirmou a expectativa de que a presidente Dilma Rousseff (PT) subisse no palanque do então candidato a governador Pedro Taques (PDT).
"O Governo do PT está afundando em corrupção e isso o produtor rural está repudiando. Eu respeito a opinião do meu partido, mas pedi ao presidente da sigla em Mato Grosso que me libere para acompanhar o grupo do governador Pedro Taques"
À imprensa, no entanto, Fávaro negou que tenha cedido a pressões do grupo ou que esteja batendo de frente com o PP.

Nacionalmente, a legenda faz parte do arco de aliança da petista e, no Estado, também tem declarado apoio à reeleição da candidata.

“O Governo do PT está afundando em corrupção e isso o produtor rural está repudiando. Eu respeito a opinião do meu partido, mas pedi ao presidente da sigla em Mato Grosso [deputado federal eleito Ezequiel Fonseca] que me libere para acompanhar o grupo do governador Pedro Taques”, disse.

Fávaro também rebateu a opinião do ministro da Agricultura, o mato-grossense Neri Geller (PMDB), que assumiu neste ano, e afirmou, recentemente, que o agronegócio em Mato Grosso apóia Dilma.

“Neri é o melhor ministro da Agricultura do Brasil nos últimos anos, ele é o que tem de bom nos últimos anos do Governo Dilma, o setor avançou bastante. Mas, um Governo que vem caindo em corrupção, escândalos como o da Petrobras, por exemplo, não me permitem continuar apoiando este Governo”, completou.

Justificativas

Conforme Carlos Fávaro, o apoio a Aécio Neves tem como fundamento melhorias para o agronegócio em Mato Grosso.

Para o vice-governador eleito, o tucano representa, neste momento, a expectativa de apoio ao desenvolvimento da logística.

"Aécio é a melhor opção para Mato Grosso e para o setor porque é a mudança com segurança. A base da economia do nosso Estado é o agronegócio, e nós temos grande potencial para crescer, gerando ainda mais empregos e contribuindo para o desenvolvimento do Estado, na nossa visão Aécio poderá dar muito mais condições para o Estado se desenvolver”, afirmou.

Segundo o Fávaro, atualmente, cerca de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso vêm do agronegócio. Nacionalmente, o setor representa em torno de 22%.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp