Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

2 3
:
1 2
:
0 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

9 Fev 2021 - 09:30

MT: clima impacta pouco na produtividade

Redação Repórter Agro com Agrolink

Laiane Medeiros

 (Crédito: Laiane Medeiros)
O clima adverso parece não ter impactado tanto sobre a safra de soja no Mato Grosso. A estiagem foi o principal fator, levando ao replantio de áreas plantadas logo no começo do ciclo expostas ao déficit hídrico. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), em um novo levantamento de área foi constatado que não houve alteração, permanecendo os 10,30 milhões de hectares de soja. Em relação a produtividade, o instituto também manteve a estimativa anterior de 57,41 saca/hectare de rendimento médio em Mato Grosso. 

Algumas regiões, no entanto, tiveram perdas. A mais afetada foi a Oeste com 57,61 saca/hectare (-2,20%), seguida da Noroeste com 57,02 (-2,19), seguida pela região Norte com 58,58 saca/hectare (-1,64%). 

Segundo o IMEA os produtores que optaram por semearem um pouco mais tarde foram beneficiados com a volta das chuvas. Mato Grosso deve colher 35,48 milhões de toneladas, com variação de 0,24% em relação à safra 2019/20.

Os trabalhos de colheita seguem no Estado. A previsão do tempo indica fortes temporais no Centro-Oeste até terça-feira (9). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma Zona de Convergência da América do Sul provocará pancadas de chuva, rajadas de vento e possível queda de granizo. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet