Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

2 3
:
2 6
:
3 1

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

11 Fev 2021 - 08:00

Mãe de ex-governadores de MT morre vítima da Covid-19 em Cuiabá

Amália Curvo de Campos era mãe de Júlio e Jayme Campos

EMILY MAGALHÃES

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Morreu nesta quinta-feira (11) Amália Curvo de Campos, mãe dos ex-governadores de Mato Grosso, Júlio e Jayme Campos. Ela é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso.

"Dona Amália", como era conhecida, estava internada no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Por conta da idade avançada, era do grupo de risco para a doença.Nas redes sociais, o senador Jayme Campos (DEM) prestou homenagem à mãe. "Uma mulher carinhosa, uma mão amorosa que deixa um legado de muito amor. JUnto ao inesquecível Seo Fiote, meu saudoso pai, constituíram uma bonita família de 10 filhos, 23 netos e 30 bisnetos", escreveu Jayme.

O senador também lembrou que a mãe teve atuação política. Ela foi primeira-dama da cidade de Várzea Grande nas décadas de 50 e 60. "Ela participou ativamente da política mato-grossense, ajudando na fundação dos partidos PSD, ARENA, PFL e DEM", assinalou.

"Meu coração está partido, agradeço a Deus por ter sido gerado, formado e educado por esta simples e forte mulher. Tenho 69 anos anos de vida e, se sou o que sou, é pela graça de Deus e por ter tido Dona Amália como mãe", completou o senador.

O ex-governador Júlio Campos, filho mais velho de Amália, também lamentou a morte da mãe. "Tenho certeza que já está nos braços de Deus e da Virgem Maria. Obrigado Jesus por ter me dado a opurtunidade de conviver e amar essa mãe por 74 anos da minha vida. Amém"

Por conta da pandemia da Covid-19,não haverá velório da ex-primeira-dama de Várzea Grande. O cortejo fúnebre sairá diretamente do Hospital Santa Rosa para o cemitério São Francisco, na região central de Várzea Grande, às 11h30.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet