Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 24 de Fevereiro de 2021

1 4
:
3 5
:
1 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

15 Fev 2021 - 07:45

Autoridades do Araguaia cobram posição do Governo de Mato Grosso sobre zoneamento regional

A reunião teve participação de representantes de 18 municípios da região Araguaia de Mato Grosso

Redação

Na manhã da última sexta feira, 12, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta participou na Câmara de Vereadores de Água Boa de um encontro regional de prefeitos da região Araguaia, o ato foi convocado pelo Governo do Estado.

Na ocasião, Pivetta iniciou seu discurso em cima do regionalismo e da apresentação de projetos consistentes para o desenvolvimento da região Araguaia. As explanações do vice-governador giraram em torno de obras de asfalto e pontes, cuja proposta é formatar parceria com as prefeituras por meio dos Consórcios Regionais de Desenvolvimento.

Porem em certo momento, o prefeito de Canarana, Fabio Faria pediu a palavra para cobrar uma posição do governo, sobre o novo estudo de zoneamento ambiental proposto epelo estado, e para que o mesmo não prejudique o Araguaia da forma como foi proposto o projeto atual.

A partir de então, representantes de 18 municípios da região que estavam presentes, sendo eles prefeitos, vice-prefeitos,secretários municipais e vereadores fizeram coro a cobrança de Faria, e todos foram unanimes em ressaltar que o zoneamento afronta o Araguaia. O vice-governador escutou o recado da região e afirmou que o estudo passará pelo crivo da Assembleia Legislativa.

Neste momento, o deputado estadual Dr. Eugênio Paiva, único representante da região Araguaia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, fez uso da palavra e declarou que a proposta da Seplag para o Zoneamento Ecológico, vai sepultar a economia dos vales do Guaporé e Araguaia. O parlamentar ressaltou que os deputados estão de olho nesse processo de zoneamento.

Ele citou que como representante da região vai utilizar de todos os meiso legais para que a região seja respeitada, o parlamentar disse que já foi solicitado o cancelamento da consulta pública de imediato. Dr. Eugênio observou que até a OAB já pediu o cancelamento da consulta pública, por falta de conhecimento por parte da população de Mato Grosso sobre essa proposta.

Depois disso, o vice-governador Pivetta reforçou que o estado vai continuar a reforçar as ações de infraestrutura da região ele também declarou que existe necessidade de conclusão da BR$-158 ligando o norte Araguaia ao Pará e a Goiás, para permitir o escoamento da gigantesca produção de grãos no leste de Mato Grosso, pois esta via é a espinha dorsal da região.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet