Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Matrículas na rede Municipal de Ensino de Confresa estão na terceira fase

As matrículas para ingresso no ano de 2021 nas escolas municipais de Confresa, estão sendo realizadas online e já estão na terceira fase.

Este ano as inscrições para ingresso na rede municipal de educação foram realizadas de forma online através do site da Prefeitura Municipal. Na Primeira e segunda fase, os pais ou responsáveis, fizeram o cadastro no site e aguardavam o contato via SMS para retirar o encaminhamento na Secretaria Municipal de Educação e efetivar a matrícula na escola, este procedimento reduziu bastante a aglomeração nas escolas em tempos de pandemia.

O Secretário de Educação, Jales Oliveira, informou que alguns pais não foram até a instituição de ensino escolhida para efetivar a matrícula dos filhos, enquanto outros não fizeram a pré-matrícula online, por acharem que não devem, visto que inicialmente as aulas serão remotas. “Se estas pessoas não procurarem, pode ser que fiquem sem a vaga no futuro”, disse o secretário de Educação Jalis Oliveira.

As aulas nas escolas municipais estão previstas para começar no dia 18 de fevereiro de forma remota e entre a segunda quinzena de março e a primeira de abril, as aulas presenciais devem ser iniciadas. 

Para realizar a matrícula, é necessário entrar no site da Prefeitura de Confresa clicar no link disponibilizado e realizar o cadastro.

Os dados irão para uma central na Secretaria de Educação onde serão analisados, em seguida será feito contato com os pais para se dirigirem até o órgão e validar a matrícula. Caso não haja vagas na escola escolhida, o aluno será redirecionado para a unidade mais próxima. 

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp