Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 7
:
2 6
:
3 7

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

15 Fev 2021 - 10:37

Mato Grosso diminui volume de milho exportado; Egito e Coréia são maiores compradores

Só Noticias

A baixa disponibilidade de milho no Brasil, refletiu em menor escoamento para o exterior. Foram, mês passado, sendo vendidos 2,54 milhões de toneladas para clientes em diversos países. O volume é 47,47% menor ao de dezembro, que teve 4,84 milhões de toneladas negociadas.

Mato Grosso, principal produtor do cereal no país, foi responsável por 46,48% do volume total exportado brasileiro, em janeiro, com cerca de 1,36 milhão de toneladas. Só Notícias/Agronotícias apurou que entre os principais compradores o Egito levou 345,5 mil toneladas, Coréia do Sul  140 mil toneladas, Irã 135,5 mil, Vietnã 129 mil e para a Malásia foram 114 mil.

No comparativo mensal, de janeiro com dezembro, as exportações reduziram em 1,79 milhão de toneladas no Estado. Quanto às principais rotas de escoamento do milho mato-grossense, os portos do arco-norte têm ganhado o maior destaque para a safra 2019/20, ficando 4,40%superiores aos destinos do arco-sul, no acumulando de julho a janeiro. O porto em Santarém (PA), que recebeu grande parte da produção mato-grossense, teve o terceiro maior volume escoado 179 mil toneladas. O segundo maior volume em janeiro foi do porto de Barcarena (PA) com 231 mil toneladas. Santos (SP), liderou com 477 mil.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet