Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 11 de Maio de 2021

2 3
:
1 6
:
5 2

Últimas Noticias

Notícias / Judiciário

15 Fev 2021 - 17:25

Dorner, Taborelli e outros 3 são investigados por suposto caixa 2

Relativos à eleição de 2010, os inquéritos civis foram abertos pelo promotor de Justiça Célio Fúrio

Mídia News

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), o ex-deputado federal Pedro Henry, o ex-deputado estadual Pery Taborelli, o ex-vereador Deucimar Aparecido da Silva e o ex-suplente de vereador Gustavo Almeida são investigados por suposto recebimento de caixa 2 na eleição de 2010.
 
Os inquéritos civis foram abertos pelo promotor de Justiça Célio Fúrio e tem como base a delação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. 
 
Todos eles eram do Partido Progressista (PP) e disputaram a eleição 2010 para deputado estadual ou federal.  
 
Nos inquéritos, o promotor relatou que recebeu documentos do Grupo de Atuação contra o Crime Organizado (Gaeco) com um pen drive, contendo gravações com as  declarações de Riva. 
 
Nas gravações, Riva afirma que houve negociação envolvendo o ex-governador Silval Barbosa, também delator, “a título de contribuição para suporte político e auxílio à campanha eleitoral de 2010, com repasse de valores provenientes de recursos públicos, distribuídos entre os candidatos a deputados do Partido Progressista – PP”.
 
Na última semana, Fúrio também abriu inquérito contra o ex-deputado federal Eliene Lima, que também teria se beneficiado com a negociação ilícita.
 
Não há prazo para o fim das investigações. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet