Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 24 de Fevereiro de 2021

1 4
:
3 3
:
3 3

Últimas Noticias

Notícias / Geral

16 Fev 2021 - 09:20 | Atualizado em 16 Fev 2021 - 10:29

Secretaria Municipal de Assistência Social trabalha para combater os efeitos colaterais da pandemia e do isolamento

Assessoria

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Alegre do Norte tem buscado meios de atender as demandas que surgem com a situação em que estamos vivendo e além de confeccionar máscaras para doação gratuita á população vulneral do Município, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos não param em tempos de pandemia.

Em tempos de isolamento social provocado pela pandemia da covid-19, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos encontrou uma nova forma de diminuir o distanciamento, por meio remoto a equipe envia atividades lúdicas a serem executadas com os grupos que participam do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são: Grupo da Alegria (Idoso), Grupo nova Geração (adolescente) e Grupo força jovem (crianças).

Essas atividades buscam proporcionar uma interação virtual e o aprendizado contínuo à distância.

Os profissionais da secretaria municipal de assistência social se preparam para esta demanda através de oficinas, cursos e tutoriais on line.

Todos estão empenhados em desenvolver atividades que resgatem a auto estima, o aprendizado e a saúde mental do público alvo, minimizando os agravos causados pelo isolamento.

Os resultados tem sido positivos e esse êxito está sendo comemorado por toda a equipe. Os resultados das atividades desenvolvidas são avaliados semanalmente pela equipe gestora da Assistência Social.

A Secretária Municipal de Assistência Social Valdirene Nascimento ressalta que os desafios das conseqüências do isolamento social é um problema que deve ser enfrentado pela gestão municipal e podem estar relacionado a problemas psicológicos e sociais e ela e sua equipe ainda afirmam que não mediram esforços para manter os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo sempre bem assistidos, assim como toda a população vulnerável de nosso município.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Rafael, em 16 Fev 2021 às 09:38

    Parabéns pela matéria Mas esse sait e regional faltou colocar de qual cidade e a secretaria.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet