Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

2 3
:
1 1
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

16 Fev 2021 - 10:52

Soja: Mercado sobe forte em Chicago nesta 3ª feira após feriado nos EUA

Notícias Agrícolas:

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Depois do feriado do Dia do Presidente comemorado ontem nos EUA, o mercado da soja retomou seus negócios na Bolsa de Chicago e opera com boas altas nesta mahhã de terça-feira (16). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 11 e 14,50 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 13,86 e o agosto a US$ 13,27 por bushel. 

Os futuros do milho e do trigo também sobem na CBOT nesta manhã de terça, levando o trigo às suas máximas em uma semana. Neste caso, os preços do grão são motivados pelas preocupações causadas pelo frio intenso em regiões-chave de produção nos EUA, com "temperaturas árticas" sendo registradas, ameaçando as lavouras de inverno e pressionando ainda mais os estoques já apertados.Além do estímulo do trigo - e de seus próprios fundamentos - as cotações da soja acompanham ainda as demais commodities, em especial o petróleo, que marca suas máximas em 13 meses. Segundo a Agrinvest Commodities, o petróleo sobe - puxando também os demais óleos vegetais - em razão das tensões geopolíticas entre Arábia Saudita e grupos aliados do Irã em atividade no Iemên. 

"As tensões também se somam ao crescimento da demanda por óleos comestíveis e consequente pressão sobre o balanço global" explicam os analistas da Agrinvest. 

Perto de 8h, as primeiras posições do óleo de soja na Bolsa de Chicago subiam quase 1%, dando ainda mais espaço às altas do grão. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet