Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

2 2
:
2 7
:
5 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

17 Fev 2021 - 07:56

Em homenagem a memória do bispo Pedro, entusiastas e familiares criam a Fundação Pedro Casaldáliga

A Fundação desenvolverá atividades editoriais, arquivísticas, culturais, educacionais e de sensibilização

Assessoria

Aos 6 meses do falecimento de Pedro Casaldáliga, no dia 8 de fevereiro, nasce a Fundação Pedro Casaldáliga. A sua morte deixou um vazio irreparável, mas também a responsabilidade de continuar lutando pelas suas causas e de preservar e manter vivo o seu legado.

Por este motivo, a Associação Araguaia com o Bispo Casaldáliga da Catalunha e a família Casaldáliga, representada pelas suas sobrinhas, decidiram dar um passo adiante e assumir o compromisso de manter viva a memória de Pedro Casaldáliga, assim como de continuar lutando pelas causas as quais ele dedicou a vida. A Fundação desenvolverá atividades editoriais, arquivísticas, culturais, educacionais e de sensibilização e, no Brasil, trabalhará em conjunto com a Associação ANSA de São Félix do Araguaia (MT), em projetos que visem a promoção da justiça e da paz.

Um nota conjunta foi publicada pelos criadores da Fundação e faz a seguinte citação “Sabemos que vivemos tempos complexos e que a tarefa não será fácil, mas, talvez por isso mesmo, decidimos permanecer mais esperançados/das e unidos/das do que nunca em torno de uma Fundação que pretende ser uma referência da mensagem e das Causas que Pedro Casaldáliga nos deixou. Pouco a pouco, iremos informando as atividades que fazemos e as novidades que estamos planejando, mas ficaremos muito contentes em saber que desde já podemos contar com seu apoio e sua força. Com um forte abraço de paz, esperança e compromisso renovado, Fundação Pedro Casaldáliga”. Para mais informações sonbre a nova entidade basta acessar https://fperecasaldaliga.org/pt-br/

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Roberto Rezende, em 17 Fev 2021 às 16:14

    AGORA O VELHO VAI COMECAR A DAR LUCRO!!

 
Sitevip Internet