Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

2 2
:
4 4
:
5 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

17 Fev 2021 - 08:50

Governo de Mato Grosso emite comunicado a AFAVA sobre prorrogação de consulta do Zoneamento

Redação Repórter Agro com ASCOM

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A AFAVA (Associação dos Fazendeiros do Vale dos rios Araguaia, Cristalino e das Mortes) foi informada que o governo de Mato grosso, prorrogou por mais 30 dias o prazo para a manifestação sobre a proposta de Zoneamento Ecológico.

O comunicado foi feito aos deputados estaduais. O presidente da AFAVA, Hugo Frota, mesmo com a postergação, considera esse prazo ainda muito curto para ampla mobilização da sociedade, ainda mais diante da falta de publicidade da consulta pública pela internet.

Frota também destacou que agora é a hora do Vale do Araguaia se unir para defender o direito à produção agropecuária sustentável que trará o tão esperado desenvolvimento da região. A AFAVA também ressalta que, desta forma, a consulta não pode prosseguir.

Conforme Hugo, faltam esclarecimentos detalhados das questões de solo, de regime de águas e de vegetação das diversa regiões de Mato Grosso. Antes de levar o assunto para consulta, a AFAVA entende que é preciso ter uma proposta que realmente atenda aos anseios de cada região com suas particularidades.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet