Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 7
:
0 8
:
1 0

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

17 Fev 2021 - 13:30

Homem vende esmeraldas e diamantes e recebe mais de R$ 1 mi em notas falsas

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
APolícia Militar de Mato Grosso e Goiás prendeu três homens na madrugada desta quarta (17), em posse de R$ 1,1 milhão em notas falsas além de 232 pedras de diamantes e 95 gramas de pedras de esmeraldas. O grupo foi autuado por estelionato após aplicar golpe em uma vítima de Várzea Grande, que vendeu as pedras para um dos suspeitos. 

Segundo informações da secretaria de Segurança Pública, dono de uma empresa de lapidação, foi quem procurou a polícia para informar o crime. Segundo ele, após combinar a venda de dois lotes de pedras preciosas, esmeraldas e diamantes, negociou com um homem no Aeroporto Marechal Rondon, onde recebeu também o pagamento.Todo o processo foi feito na tarde de terça (16). Quando o empresário estava dentro do carro e foi contabilizar as notas, percebeu que eram notas falsas. Todo o dinheiro foi entregue à Polícia Federal, que começou a investigar o caso.

Com imagens de câmeras de segurança, investigadores conseguiram encontrar o veículo que o suspeito estava, um Corola preto, próximo do saguão do aeroporto. Assim que ele entra no carro, o motorista foge em alta velocidade.

Rastreados, os criminosos seguiam para Goiás. Policiais de lá foram informados e de madrugada, já nesta quarta (17), durante o patrulhamento em Jataí, conseguiram interceptar o veículo e realizaram o flagrante.

Com o trio, a polícia apreendeu as pedras que foram negociadas em Várzea Grande. Os suspeitos foram levados para a Polícia Federal, onde foi descoberto que eles já tinham passagens pelo mesmo crime, incluindo extorsão, lesão corporal, moeda falsa, estelionato, injúria e ameaça. (Com Assessoria)

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet