Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 7
:
1 1
:
5 2

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

18 Fev 2021 - 09:05

PM fechou 60 festas clandestinas durante Carnaval em MT

Ações ocorreram de sexta até terça; 400 estabelecimentos com aglomeração também foram fechados

Redação Agência da Notícia com Mída News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
De sexta-feira (12) a terça-feira (16), a Polícia Militar realizou 104 dispersões de aglomerações em eventos irregulares no Estado. Mais de 2,1 mil pessoas foram abordadas nas ações, sendo 32 delas conduzidas à delegacia.

A ação visa coibir eventos em meio ao carnaval cancelado devido a pandemia da Covid- 19. 

Mesmo sem as tradicionais festas carnavalescas, a PM reforçou o policiamento com 631 policiais e 256 viaturas para garantir a segurança da população e intensificar a fiscalização em prol do combate às festas e eventos clandestinos com grande número de pessoas. 

Ao todo foram 60 festas clandestinas fechadas em 34 municípios, medida de dispersar as aglomerações de pessoas para evitar a contaminação pelo coronavírus, atendendo o decreto do Governo de Mato Grosso.    

De acordo com relatório da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (SPOE-PMMT), nesse período, 2.186 pessoas foram orientadas a deixar as festas, bares e outros eventos e irem para casa.

As 32 pessoas apresentaram maiores irregularidades como porte de entorpecentes, armas de fogo, resistência, dentre outras ações fora da lei, foram conduzidas pelos policiais militares à delegacia. 

Em 2020, desde que começaram as medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus, a PM fez 5.709 dispersões, acabou com aglomerações, festas e dentre outros eventos irregulares.

Ainda no mesmo período, a Polícia Militar fechou cerca de 400 estabelecimentos por desrespeitarem as medidas de prevenção essenciais para evitar a contaminação do vírus e notificou 2.153 comércios nos quais havia pessoas sem usar a máscara facial, proteção obrigatória.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet