Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

2 2
:
1 1
:
3 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades

19 Fev 2021 - 08:30

Águas Cuiabá adota o PIX nas faturas

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A partir deste mês, as faturas emitidas pela Águas Cuiabá, da Iguá Saneamento, trarão a opção de pagamento pelo PIX. A concessionária, responsável pelo saneamento na Capital, adotou o novo sistema nos boletos, que passarão a contar com um QR Code e um link que redireciona o cliente para uma tela de pagamento.

O PIX, criado pelo Banco Central, pode ser usado por qualquer pessoa que tenha uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet. Para utilizar esta nova forma de pagamento, basta fazer a leitura do QR Code com o aplicativo do banco ou da fintech, no caso das carteiras digitais. Os dados dos usuários são protegidos e mantidos em sigilo, de modo que o PIX pode ser usado com tranquilidade e segurança.Uma das principais vantagens do PIX é a disponibilidade de realizar operações financeiras 24 horas por dia, ao longo de toda a semana, inclusive nos sábados, domingos e feriados. A transação é confirmada e o valor cai na conta da concessionária em segundos. “Nas formas tradicionais, leva-se alguns dias para a empresa ser notificada que a fatura foi quitada. Com PIX, o pagamento é recebido mais rapidamente, o que pode evitar a interrupção do fornecimento de água por inadimplência ou agilizar a reativação do serviço”, explica João Luiz Guillaumon Lopes, diretor Financeiro e Relações com Investidores da Iguá Saneamento. Mais informações sobre o PIX podem ser acessadas em www.igua.com.br.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que, somadas, beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia foi eleita, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet