Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 7
:
2 3
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Política

19 Fev 2021 - 11:50

Fávaro cobra ministro Tarcísio: é hora de descer do palanque e fazer obras em MT

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Membro da Comissão de Infraestrutura do Senado, o senador Carlos Fávaro (PSD) está articulando a convocação do ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas para cobrar explicações sobre o que classifica de “inércia do Governo Federal” quanto às obras estruturantes prometidas para Mato Grosso. O social-democrata cobra respeito como Estado que bate recordes todos os anos na produção agrícola e ajudou a eleger o presidente da República Jair Bolsonaro com 66,42% dos votos válidos.

Além do ministro Tarcísio de Freitas, Fávaro pretende fazer outras duas convocações para tratar do assunto. A lista inclui o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, que fiscaliza a execução de obras federais em Mato Grosso e o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Barreto.Mais uma vez a história se repete. A euforia das ruas vem para dentro da administração pública. Não percebem que a eleição acabou e querem continuar fazendo palanque eleitoral sem se dedicar aos projetos para viabilizar as obras que foram prometidas. Mais uma vez isso acontece, infelizmente”, lamentou  Fávaro em entrevista ao .

As obras que Fávaro exige a execução por parte do Ministério da Infraestrutura são as rodovias BR-242, BR-174, BR-158 e as ferrovias Ferronorte e Fico. Além disso, exige a revisão da concessão da BR-163.

“O ministro Tarcísio conhece a realidade de Mato Grosso como a palma da mão dele. Ele sabe do sofrimento de quem vive ao redor da BR-242 e espera o asfalto e nada acontece.  Também já entendeu que a BR-174 vai trazer desenvolvimento para toda uma região  e que se não pode passar na terra indígena, pode fazer o contorno. Se não tem licenciamento ambiental, cabe ao Governo Federal resolver o problema. E a BR-158 que vai trazer competitividade e dignidade ao povo do Araguaia nunca esteve tão abandonada nos últimos 25 anos.  As ferrovias que vão trazer desenvolvimento estão prontas para sair do papel e nada acontece”, completa o senador.Além disso, o senador lembra que a concessão da BR-163 para a Rota do Oeste precisa ser revista com urgência. Segundo ele, a empresa constituída com “ativos da corrupção da Odebrecht” arrecada altas somas cobrando pedágios e oferece serviços de péssima qualidade.

Como exemplo de eficiência, Fávaro usa o Governo de Mato Grosso. Lembra que há dois anos, o Estado estava inviabilizado e hoje assina ordem de serviço para obras em 62 municípios com investimentos na ordem de R$ 620 milhões.

“O governador Mauro Mendes foi vaiado, tomou as medidas impopulares e  quando estava há dois anos completamente inviabilizado, consegue lançar um grande pacote de obras. O Governo Federal teve a mesma oportunidade e não vejo nenhuma grande obra estruturante acontecer nesse Estado. Mato Grosso quer respeito. Já se passaram dois anos do inicio do mandato do presidente Bolsonaro. É hora de descer do palanque e começar a fazer obras”, concluiu Fávaro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet