Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 6
:
2 6
:
1 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

20 Fev 2021 - 08:10

Editorial - Vale do Araguaia

Redação Agência da Notícia

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O Agência da Notícia tem o regionalismo no DNA. Mais que informar diariamente as pessoas sobre o que acontece nos municípios do Norte Araguaia nossa redação é atenda as bandeiras que precisamos levantar para defender nossa comunidade.

E nenhuma destas bandeiras exige mais esforços que a BR 158. 

Desde que a redação do Agência da Notícia migrou de Sinop para Confresa o Brasil teve quatro presidentes (Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro) e nenhum metro de asfato foi feito no trecho de 127 quilômetros na reserva indígena de Marawadesede.

O problema é que a região cresceu, atraiu investimentos, assumiu sua identidade agrícola e a rodovia não suporta o fluxo de veículos pesados que escoam a terceira maior produção de grãos de Mato Grosso.

Nesta safra os produtores devem colher mais de sete mil toneladas de soja nas fazendas da região. E a produção precisa passar pela BR 158, que em 2021 ainda tem pontes de madeira. Isso deixa claro que o trecho é problemático o ano inteiro. Os buracos e a poeira incomodam e causam acidentes no período de estiagem e os atoleiros param a região no período de chuva.

Mas é fato, há anos o problema não era tão grave como o de agora. E a pergunta é, por que o asfalto não é feito?

Quanto tempo a população terá que esperar? Quando a voz da região será ouvida? Vale ressaltar que o lendário Siqueira Campos, ex-governador do Tocantins, deu o recado em visita a São Félix do Araguaia.

No palanque ele lembrou: "Ninguem sabe o que o calado quer" e nenhuma região cresce sem representantes constituídos. 

Por isso amigos, 2022 esta logo ali.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet