Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 0
:
1 6
:
5 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

22 Fev 2021 - 08:44

Com a BR-158 quase intrafegável, motoristas optam por trajetos alternativos para sair do Norte Araguaia

Agência da Notícia / Redação

A situação da BR-158 é de calamidade pública e sabendo disso muitos moradores e motoristas que precisam viajar para outros estados, estão pegando caminhos mais longos para evitarem os atoleiros dos 120 km de estrada de chão da principal rodovia do Norte Araguaia.

É o caso do morador de Confresa Fernando Alves de Almeida, 36 anos, que precisou ir até o estado de Goiás. Ele nos contou que preferiu ir pelo estado do Tocantins onde dirigiu pela BR-153 até Goiânia.

O caminho alonga a viagem em quase 300 km a mais do que pelo trajeto feito na BR-158 até Barra do Garças, além de passagem em uma balsa sobre o Rio Araguaia entre os estados de Pará e Tocantins.

Fernando relatou que gastou mais de 15 horas de viagem de Goiânia a Confresa, além de um pneu estourado na rodovia Belém/Brasília. 

Veículos pequenos estão gastando em média quase 8 horas de viagem na BR-158, além de alguns prejuízos com para-choques devido aos atoleiros e barro na estrada.

Mesmo com o trajeto mais longo, Fernando disse ter feito a melhor escolha pois avaliou as condições de trafegabilidade e os possíveis imprevistos que teria na BR-158. Somando as consequências ele optou por dar a volta e chegar ao seu destino que foi Confresa.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet