Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 7
:
2 8
:
2 8

Últimas Noticias

Notícias / Política

22 Fev 2021 - 09:40

Cuiabá faz obras em estradas vicinais

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Mais de 90 quilômetros de estradas vicinais já foram alcançadas com os trabalhos de patrolamento e cascalhamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas. O levantamento das ações de manutenção nas principais vias de acesso às comunidades da zona rural de Cuiabá abrangem o período de 1º de janeiro a 19 de fevereiro deste ano e faz parte do programa Bom Caminho, implantado em 2017 pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

As atividades de manutenção e conservação dessas vias são intensificadas pelo Município durante o período chuvoso, visando garantir em todas as regiões do perímetro rural uma boa trafegabilidade. Conforme o relatório da Secretaria, nesses primeiros meses de 2021, comunidades como Pai Joaquim, Terra Vermelha, São Jerônimo, Cinturão Verde e Coxipó do Ouro já foram atendidas.  

“O prefeito Emanuel Pinheiro costuma dizer que onde tiver um cuiabano lá também estarão os serviços da Prefeitura de Cuiabá. E é essa recomendação que estamos seguindo. Sabemos que muitas dessas comunidades tem como atividade econômica a agricultura familiar e precisamos garantir boas condições nas vias para que haja o escoamento da produção. Igualmente, temos que facilitar a chegada de outros benefícios importantes para os moradores”, argumenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A manutenção é realizada com apoio de todos maquinários necessários, como caminhões, pás carregadeira e motoniveladoras, que tornam o serviço mais célere e eficiente. Os atendimentos são feitos seguindo um cronograma, montado a partir de mapeamento das equipes da Secretaria de Obras e também do recebimento de demandas das lideranças comunitárias e administradores regionais.

De acordo com Stopa, essa é uma atividade permanente, que é fortalecida nesse período em que há um aumento no número de demandas. Ainda segundo ele, com o mapeamento é possível estabelecer as prioridades, sem deixar de atender às demais situações. “Não conseguimos atuar em todas as comunidades ao mesmo tempo. Por isso, precisamos ter um planejamento e atender, primeiramente, os casos mais urgentes”, explica.

OUTRAS AÇÕES

Além do patrolamento e cascalhamento nas estradas, a Secretaria de Obras Públicas também tem adotado outras medidas para melhorar a mobilidade urbana e infraestrutura na zona rural. Em janeiro, por exemplo, foi assinada a ordem de serviço para construção de mais três pontes de concreto nas regiões do Taquaral, Conceição-Açu e Santa Terezinha (Rio Aricá). Somadas, as obras recebem o investimento de R$ 1.092.893,64.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet