Considerado um dos principais aliados do governador Mauro Mendes (DEM) em Brasília, o deputado federal Neri Geller (PP) revelou que o chefe do Executivo de Mato Grosso tem sinalizado buscar a reeleição ao Governo de Mato Grosso em 2022. Durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (18), o congressista pontuou que se esse cenário se confirmar, o partido deve trabalhar pela recandidatura do democrata.
“Já está 99,99% encaminhado para que o PP caminhe com Mauro Mendes em 2022. Isso já é uma decisão interna do partido. A partir do momento que o Mauro sinalizar para uma reeleição, nós estaremos no mesmo barco junto com ele. O governador, inclusive, já fez isso de forma bem discreta,”, disse durante a cerimônia de assinatura de ordens de serviço para obras de infraestrutura, no Palácio Paiaguás. Diante da informação, Geller foi questionado sobre como ficaria a relação do partido com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que também já manifestou sua intenção em disputar o Palácio Paiaguás em uma chapa de oposição ao seu principal adversário político, que sem nenhuma novidade, é o governador Mauro Mendes. O “ponto de interrogação”, contudo, tem como pano de fundo as eleições do ano passado, onde o Progressista intengrou o arco de aliança que reelegeu o emedebista como prefeito da Cuiabá.
Ele foi reconduzido ao cargo com 51,15% dos votos sem o apoio de lideranças políticas expressivas e detentoras de mandatos. Nesse contexto, Geller explica que não tem dificuldades para dialogar com Emanuel.
Contudo, deixou claro que a decisão para apoiar Mendes é praticamente unânime dentro da legenda, principalmente diante das ações que atual gestão tem desenvolvido em Mato Grosso. “Eu jantei na semana passada com o prefeito Emanuel Pinheiro e tenho uma relação muito boa para o partido e não tenho dificuldade de dialogar com ninguém. O campo majoritário do partido já havia decidido em deixar a sigla livre para apoiar a reeleição do Emanuel em Cuiabá e na sequencia iria trabalhar o projeto de reeleição do governador por tudo que ele está fazendo pelo Estado”, pontuou.
Geller, contudo, disse que ainda não decidiu se vai disputar a reeleição ou irá buscar uma vaga no Senado Federal.