Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 6
:
1 1
:
1 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

22 Fev 2021 - 10:00

PP já anuncia apoio a reeleição de Mauro e descarta Emanuel em MT

Neri cita que legenda já tomou decisão há quase dois anos do pleito

ALLAN MESQUITA

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Considerado um dos principais aliados do governador Mauro Mendes (DEM) em Brasília, o deputado federal Neri Geller (PP) revelou que o chefe do Executivo de Mato Grosso tem sinalizado buscar a reeleição ao Governo de Mato Grosso em 2022. Durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (18), o congressista pontuou que se esse cenário se confirmar, o partido deve trabalhar pela recandidatura do democrata. 

“Já está 99,99% encaminhado para que o PP caminhe com Mauro Mendes em 2022. Isso já é uma decisão interna do partido. A partir do momento que o Mauro sinalizar para uma reeleição, nós estaremos no mesmo barco junto com ele. O governador, inclusive, já fez isso de forma bem discreta,”, disse durante a cerimônia de assinatura de ordens de serviço para obras de infraestrutura, no Palácio Paiaguás. Diante da informação, Geller foi questionado sobre como ficaria a relação do partido com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que também já manifestou sua intenção em disputar o Palácio Paiaguás em uma chapa de oposição ao seu principal adversário político, que sem nenhuma novidade, é o governador Mauro Mendes. O “ponto de interrogação”, contudo, tem como pano de fundo as eleições do ano passado, onde o Progressista intengrou o arco de aliança que reelegeu o emedebista como prefeito da Cuiabá.

Ele foi reconduzido ao cargo com 51,15% dos votos sem o apoio de lideranças políticas expressivas e detentoras de mandatos. Nesse contexto, Geller explica que não tem dificuldades para dialogar com Emanuel.

Contudo, deixou claro que a decisão para apoiar Mendes é praticamente unânime dentro da legenda, principalmente diante das ações que atual gestão tem desenvolvido em Mato Grosso. “Eu jantei na semana passada com o prefeito Emanuel Pinheiro e tenho uma relação muito boa para o partido e não tenho dificuldade de dialogar com ninguém. O campo majoritário do partido já havia decidido em deixar a sigla livre para apoiar a reeleição do Emanuel em Cuiabá e na sequencia iria trabalhar o projeto de reeleição do governador por tudo que ele está fazendo pelo Estado”, pontuou.

Geller, contudo, disse que ainda não decidiu se vai disputar a reeleição ou irá buscar uma vaga no Senado Federal.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet