A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou que uma resolução do MDB impede a reeleição do advogado Francisco Faiad para a presidência do partido em Cuiabá. A parlamentar ainda disse que Faiad não construiu nada, partidariamente, em Cuiabá e o MDB considera outros nomes, pois pretende formar chapa na capital em 2022.O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já se manifestou dizendo que não abre mão que Faiad seja presidente do MDB Cuiabá. Ele criticou os colegas de partido que se opões a esta ideia e disse que não conseguiram eleger nenhum vereador na capital.
Janaina afirmou que o partido está pensando em 2022, pois quer formar uma chapa em Cuiabpa. Segundo ela, na capital temos apenas o prefeito e Faiad não construiu nada partidariamente.
“Na nossa opinião não cabe mais a permanência do Faiad, até porque não construiu nada, partidariamente falando, hoje só temos o prefeito e nada mais em Cuiabá, não temos sede, não temos chapa montada, os candidatos do prefeito não são do MDB”, disse.
A parlamentar ainda disse que existe uma resolução do MDB que impede que Faiad seja reeleito. Ela disse que o partido já considera outros nomes para a presidência em Cuiabá.
“Nada contra, pessoalmente, o Faiad, mas tem até uma resolução do MDB que estabelece que não pode se reeleger mais de uma vez [...] Nós já citamos vários nomes, agora chegou a se falar no nome do Gustavo Padilha, que foi presidente do MDB jovem, que é um nome bom e eu não tenho oposição nenhuma, tem vários nomes aí que estão sendo colocados e eu acho que dá para a gente trabalhar”.