Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 24 de Fevereiro de 2021

1 5
:
1 1
:
4 7

Últimas Noticias

Notícias / Política

22 Fev 2021 - 17:30

Mais antigo deve presidir sessão na terça-feira; base do governo ajusta Russi para presidente

Max Aguiar / da Redação - Arthur Santos

Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto)
Informações apuradas pelo Olhar Direto apontam que o deputado estadual mais antigo na Assembleia Legislativa (ALMT), Sebastião Rezende, deve comandar os atos até nova eleição da Mesa Diretora. A escolha dos nomes deve ocorrer na sessão de terça-feira (23). Cenário atual sinaliza uma chapa com membros da base do governo: Max Russi presidente, Eduardo Botelho 1º secretário e Dilmar Dal Bosco vice.Janaina Riva ainda avalia a possibilidade de compor a segunda secretaria ou ser segunda vice. Cargo da única mulher no parlamento estadual será debatido em reunião ainda hoje. A possibilidade de uma segunda chapa encabeçada por Janaina Riva não está descartada.
 
Botelho não está na Casa de Leis, mas vai participar da reunião em que a situação de Janiana será tratada. Max Russi foi ao Palácio Paiaguás e está reunido com o governador Mauro Mendes (DEM).O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a eleição que reconduziu o deputado estadual Eduardo Botelho ao cargo de presidente de Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Decisão em caráter liminar, nesta segunda-feira (22), é do ministro Alexandre de Moraes. Prazo de 48 horas foi estabelecido para que a Casa de Leis comunique a data da nova eleição. 

A Rede Sustentabilidade foi quem ajuizou, no Supremo Tribunal Federal, a Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de liminar, contra norma da Constituição do Estado de Mato Grosso que autoriza a recondução do presidente da Assembleia Legislativa.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet