Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 1
:
2 9
:
4 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

23 Fev 2021 - 10:20

Chapa de consenso tem apenas uma vaga em aberto; veja nomes

Deputados estaduais vão eleger nesta terça-feira o novo presidente da Assembleia Legislativa

Midea News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Após horas de reunião na casa do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), os parlamentares concluíram a montagem da chapa que deverá ser comandar a Casa pelos próximos dois anos.

Uma nova eleição será realizada nesta terça-feira (23), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a suspensão do último pleito.

Apenas uma vaga, a de 4º secretário, segue sendo dúvida. Inicialmente, o grupo pensou em colocar no cargo o deputado Valdir Barranco (PT), mas ele se encontra internado em São Paulo por conta da Covid-19 e, por isso, impedido de compor com o grupo.

Outro nome avaliado foi o do deputado Paulo Araújo (PP), mas o seu nome também seria vetado por já ter ocupado o cargo anteriormente.

Com isso, especula-se nos bastidores que a vaga pode ficar com Dr. Gimenez (PV) ou Xuxu Dal Molim (PSC).

Veja como ficaram os demais cargos:

Presidente - Max Russi (PSB)

Vice-presidente - Dilmar Dal' Bosco (DEM)

2º vice-presidente - Wilson Santos (PSDB)

1º Secretário - Eduardo Botelho (DEM)

2º secretário - Janaina Riva (MDB)

3º secretário - Delegado Claudinei (PSL)

Decisão do Supremo

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, atendeu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) do partido Rede Sustentabilidade. Na ação, a sigla questionou parte do artigo 24 da Constituição Estadual que permite a recondução no cargo.

Publicada nesta segunda-feira (22), a decisão determina o afastamento e veda a posse, nos mesmos cargos, de todos os demais membros da Mesa Diretora que já ocupavam o mesmo cargo nos biênios 2017/2018 e 2019/2020.

Nova eleição

O presidente Eduardo Botelho (DEM) informou que a nova eleição para a Mesa Diretora será realizada nesta terça-feira (23), às 19h.

Segundo o parlamentar, as chapas deverão se inscrever até as 17h.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet