Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 18 de Abril de 2021

2 0
:
0 3
:
4 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

24 Fev 2021 - 08:10

Em eleição às pressas, Max é eleito presidente da AL; Botelho vira 1º secretário

Olhar Direto

Olhar Direto

 (Crédito: Olhar Direto)
Com 20 votos favoráveis, o deputado Max Russi (PSB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), durante sessão extraordinária, realizada na noite desta terça-feira (23). O socialista assume a cadeira de Eduardo Botelho (DEM), que foi impedido de continuar na função pela terceira vez consecutiva. Apenas um deputado votou contra a única chapa na disputa. Dois votaram em branco e Valdir Barranco (PT) não participou, por estar internado em UTI de hospital de São Paulo, tratando da Covid-19.

A votação, como determina o regimento, foi secreta. A posse dos novos membros da Mesa Diretora foi dada logo após a proclamação do resultado.

A nova eleição, conduzida pelo deputado mais velho do Legislativo, Sebastião Rezende (PSC), 57 anos, foi uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou a votação realizada em junho do ano passado, quando Max e Botelho foram reconduzidos para os mesmos cargos que ocuparam no biênio anterior, o que o magistrado avaliou como inconstitucional.

Com a decisão liminar (provisória), os dois deputados inverteram as cadeiras. Além de Max e Botelho, a nova Mesa é composta por: Dilmar Dal Bosco (DEM), 1º vice-presidente; Wilson Santos (PSDB), 2º vice presidente; Janaina Riva (MDB), 2ª secretária; Delegado Claudinei (PSL), 3º secretário; e Allan Kardec (PDT), 4º secretário.

Discurso

Após tomar posse, Max discursou por pouco mais de 20 minutos e relembrou sua trajetória política. Disse que se mudou para Jaciara há 30 anos e lá construiu família e deu os primeiros passos na política. Contou que foi vereador e prefeito por duas vezes. Em 2014 foi eleito deputado e nos últimos dois anos de mandato, assumiu as secretarias estaduais de Assistência Social e Casa Civil.

Agradeceu nominalmente todos os 23 colegas de parlamento e disse que pretende dar continuidade a boa gestão do antecessor.

“Tinha esse sonho e as coisas aconteceram. Foi a eleição mais fácil que participei. Uma eleição bastante tranquila. Deus tem aberto portas maravilhosas para mim. Gosto de fazer política. Gosto da política que atende e busca melhorar a vida de quem mais precisa. Quero que Deus me dê sabedoria, para que todas as minhas decisões sejam para a melhoria da população”, declarou. Atualizada às 20h30

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet