Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Abril de 2021

1 1
:
5 9
:
1 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

24 Fev 2021 - 08:40

Soja: Margens fracas seguem contendo demanda chinesa

Os embarques de abril e maio foram ofertados a 140 143 c/bu sobre os futuros de maio

AGROLINK -Leonardo Gottems

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Nos mercados à vista, as margens fracas continuaram a conter as compras chinesas, com os lances e as ofertas CFR China permanecendo distantes, segundo informações da TF Agroeconômica. “As  ofertas  para  embarques  de  março  /  abril  do  Brasil foram  relatadas  em  145  c/bu  sobre  o  futuro  de  maio, contra  ofertas  ao  norte  de  160  c/bu  sobre  o  mesmo contrato futuro”, comenta a consultoria. “Os  embarques  de  abril  e maio  foram ofertados  a  140-143  c/bu  sobre  os  futuros  de  maio  contra  as  ofertas indicadas a 155-158 c/bu sobre os futuros de maio. O indicador CFR China para remessa de abril da opção mais barata foi avaliado 6 c/bu mais baixo no dia em 149 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 578,25/t, um aumento de $ 11/t em relação à avaliação anterior. A mesma remessa do Golfo dos EUA foi cotada a 220 c/bu sobre o futuro de maio, com preço definitivo a $ 597,5/t, alta de $ 10,75/t no dia”, completa. 

Nesse cenário, as margens  brutas  na  China  subiram  ligeiramente  na terça-feira, graças aos futuros mais firmes de farelo de soja e óleo de soja. “Nos  mercados  de  origem,  os  prêmios  no mercado brasileiro  de  papel  de  Paranaguá  caíram  ainda  mais, apesar da colheita lenta. A  remessa  de  maio  foi  negociada  a  5  c/bu  sobre  os futuros de maio, junho foi negociado a 36 c/bu sobre os futuros  de  julho  e  julho  mudou  de  mãos  a  50  c/bu sobre os futuros de julho na base FOB”, indica. 

“Nos EUA, os prêmios das barcaças CIF permaneceram estáveis, com os embarques em abril inalterados em 75 c/bu em relação ao futuro de maio, correspondendo a $ 547,75/t, alta de $ 12,5/t no dia. Os prêmios FOB para as exportações do Golfo caíram 2 c/bu ao longo da curva com os embarques em  abril caindo para 81 c/bu sobre o futuro de maio, mas o preço estável está US$ 11,75/t acima do dia anterior”, conclui. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet