Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 18 de Abril de 2021

2 0
:
4 5
:
0 9

Últimas Noticias

Notícias / Geral

24 Fev 2021 - 13:23 | Atualizado em 24 Fev 2021 - 13:29

'Nem que a gente quisesse o asfalto sairia', enfatiza Tarcísio sobre a BR-158

Caminhões estão atolados devido as péssimas condições de manutenção

Redação - Agência da Notícia

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, participou ontem de uma audiência e falou sobre a situação do trecho de 127 km da BR 158 sem asfalto no Norte Araguaia.

Caminhões estão atolados devido as péssimas condições de manutenção.

"Nem que a gente quisesse o asfalto sairia", disse Tarcísio reforçando que o governo federal não tem licença ambiental para as obras no traçado original.

Ou seja, o asfalto não será feito nestes 127 km. A alternativa é um novo trajeto, contornando a reserva indígena de Marawadesede, passando pelos municípios de Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia e Alto Boa Vista.

No entanto, o governo federal ainda não tem as licenças necessárias. "Temos a licença prévia, não a definitiva", disse o ministro.

Equipes do DNIT estão trabalhando nos atoleiros para tentar devolver a trafegabilidade.


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Fernando, em 26 Fev 2021 às 11:39

    Ou seja, vivemos num país de bananas. Onde as pessoas que trabalham para sustentar a máquina pública sucumbe à índios, também sustentados por nós.

  • por Luiz Alfredo, em 24 Fev 2021 às 17:18

    Mais uma desculpa esfarrapada do Governo Federal. Se não tem as licenças ambientais é porque não solicitou ao Ibama e a Funai. Que não podem negar. O STF no julgamento do caso Raposa Serra do Sol estabeleceu como março jurisprudêncial 19 condicionantes acerca de Terras Indígenas. Dentre elas a número 7, que autoriza a União a construir estradas, ferrovias e etc em área indígena. A verdade é que o governo federal não priorizou o asfaltamento da BR158. https://youtu.be/OsyyatKArGA

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet