Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 12 de Maio de 2021

2 3
:
2 7
:
5 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

25 Fev 2021 - 08:30

Prefeitura proíbe venda e consumo de bebida alcoólica em Nova Xavantina

Nova Xavantina é a única cidade de Mato Grosso que está com a classificação de 'risco alto' para a contaminação do novo coronavírus.

Redação

O município de Nova Xavantina, no nordeste do estado, publicou nessa segunda-feira (22) novo decreto que proíbe a comercialização e consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica em todo o município.

Além disso, o decreto estende as medidas restritivas até o o dia 28 de fevereiro, já que o município continua com alto número de casos de Covid-19 e internações em decorrência da doença. Nova Xavantina é a única cidade de Mato Grosso que está com a classificação de 'risco alto' para a contaminação do novo coronavírus.

"Analisando os últimos oito Boletins Informativos da Secretaria Municipal de Saúde, não houve uma melhora visível e queda expressiva na aceleração no crescimento do números de casos confirmados", diz trecho do decreto.

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais locais fica proibido entre das 22h às 5h, exceto nos comércios do ramo de combustíveis, saúde, clínicas veterinárias e farmácias, que poderão funcionar na modalidade 24 horas.

O documento também considera o decreto estadual do dia 15 de janeiro deste ano, que atualizou as medidas preventivas adotadas no âmbito estadual, proibindo a realização de eventos,festas, shows, atividades em casas noturnas, incluindo o uso de espaços públicos, onde haja aglomeração e bebidas alcoólicas por 45 dias.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet