Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Prefeitura proíbe venda e consumo de bebida alcoólica em Nova Xavantina

Nova Xavantina é a única cidade de Mato Grosso que está com a classificação de 'risco alto' para a contaminação do novo coronavírus.

O município de Nova Xavantina, no nordeste do estado, publicou nessa segunda-feira (22) novo decreto que proíbe a comercialização e consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica em todo o município.

Além disso, o decreto estende as medidas restritivas até o o dia 28 de fevereiro, já que o município continua com alto número de casos de Covid-19 e internações em decorrência da doença. Nova Xavantina é a única cidade de Mato Grosso que está com a classificação de 'risco alto' para a contaminação do novo coronavírus.

"Analisando os últimos oito Boletins Informativos da Secretaria Municipal de Saúde, não houve uma melhora visível e queda expressiva na aceleração no crescimento do números de casos confirmados", diz trecho do decreto.

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais locais fica proibido entre das 22h às 5h, exceto nos comércios do ramo de combustíveis, saúde, clínicas veterinárias e farmácias, que poderão funcionar na modalidade 24 horas.

O documento também considera o decreto estadual do dia 15 de janeiro deste ano, que atualizou as medidas preventivas adotadas no âmbito estadual, proibindo a realização de eventos,festas, shows, atividades em casas noturnas, incluindo o uso de espaços públicos, onde haja aglomeração e bebidas alcoólicas por 45 dias.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp