Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 8 de Maio de 2021

1 0
:
3 2
:
1 5

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

25 Fev 2021 - 13:47

Parceria entre produtores e a PM de Ribeirão Cascalheira garante mais agilidade no atendimento de ocorrências

Redação

O Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira anunciou oficialmente o início do Patrulhamento Rural Georreferenciado no município. A iniciativa é uma parceria entre o sindicato rural, Polícia Militar e produtores rurais. Após uma reunião de alinhamento na terça-feira (23/02), entre o presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, Eduardo Correia, e o comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira, tenente Diogo de Oliveira Pimenta, ficou definido o inicio do cadastramento das propriedades rurais a partir do dia 1º de março deste ano.
 
“Esta é mais uma ação importante para a segurança nas propriedades rurais do município e região”, assegurou Correia. O primeiro passo será o mapeamento e cadastramento das fazendas. Segundo ele, o patrulhamento e o policiamento nas áreas rurais vão aproximar o homem do campo da segurança pública, mais especificamente da Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira.
 
No cadastramento devem conter dados das fazendas que serão inseridos em um sistema. Com as informações, a Polícia Militar terá mais agilidade no atendimento de ocorrências, já que terão coordenadas específicas do local e a rota exata da propriedade em caso de deslocamento.
 
O projeto é resultado da união do sindicato com os produtores rurais e a PM. Devido a falta de recursos, um grupo de vinte produtores rurais e o sindicato rural se uniram para custear as diárias do efetivo. Para fortalecer a iniciativa, o Estado cedeu uma viatura e deve custear o combustível. O recurso rateado entre os produtores e a entidade sindical será administrado pela diretoria do sindicato e repassado para o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) que ficará responsável pelo pagamento das diárias dos policiais.
 
Para Eduardo Correia os principais ganhos do Patrulhamento Rural na segurança pública serão o monitoramento e a agilidade no atendimento de ocorrências nas propriedades. O presidente ainda reforçou a importância do produtor e dos funcionários das fazendas fazerem a comunicação dos casos de roubos e furtos e movimentações suspeitas na região.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet