Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 19 de Abril de 2021

1 5
:
1 1
:
1 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

25 Fev 2021 - 17:30

Assembleia oficializa "lockdown" e ficará fechada por 12 dias em MT

A partir de hoje, somente servidores em casos execpcionais entrarão em prédio

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Após ser eleito novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na noite dessa terça-feira (23), o deputado Max Russi assinou decreto determinando o fechamento da Casa pelo prazo de 12 dias devido ao aumento no número de casos de Covid-19 entre parlamentares e servidores. O decreto foi assinado nesta quarta-feira (24).

Entre os dias 25 de fevereiro e 8 de março somente as atividades estritamente essenciais para o funcionamento administrativo da Assembleia ficam autorizadas. O prazo pode ser prorrogado de acordo com a evolução das condições sanitárias.Os secretários e chefes do setor deverão remeter à Coordenadoria Militar relação nominal única dos servidores indicando as atividades essenciais a serem desenvolvidas, devendo a autorização de ingresso dos servidores nas dependências da AL ser submetida à autorização formal da Mesa Diretora. As atividades do Plenário ocorrerão através do Sistema de Deliberação Remota instituído pela Resolução nº 6.719/ 2020, utilizando da plataforma digital (https://zoom.us/) ou equivalente, como medida excepcional destinada a viabilizar o funcionamento durante a emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao Covid-19.

Considerando o Sistema de Deliberação Remota, apenas será permitido o acesso ao Plenário de Deliberações, do presidente da Assembleia Legislativa secretariado pelo 1º e 2º secretários ou por parlamentares designados para tal incumbência e até mais um parlamentar a ser convocado. Não havendo prorrogação da suspensão, serão retomadas as atividades, mantendo o expediente em horário excepcional, das 8h às 14h, em regime de escala de servidores, sendo o acesso às dependências da Assembleia restrito aos servidores que constam na escala e demais situações autorizadas pela Coordenadoria Militar.

Os servidores não listados na escala permanecerão à disposição e acessíveis por meio de comunicação previamente estabelecido com a chefia imediata, preferencialmente, aplicativo “Whatsapp”, no horário de funcionamento da Assembleia Legislativa, sendo a ausência injustificada à eventual convocação considerada falta, com o respectivo registro no ponto.

A Secretaria Geral e a Secretaria de Administração e Patrimônio adotarão imediatamente medidas para evitar a propagação interna da Covid-19, intensificando a limpeza, desinfecção e sanitização de superfícies nas dependências da ALMT, especialmente banheiros, elevadores, corrimões e maçanetas, bem como adotando providências visando à renovação da circulação de ar nas dependências da ALMT, com a abertura periódica de janelas em locais com uso de ar-condicionado.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet