Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Abril de 2021

1 2
:
1 1
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

1 Mar 2021 - 16:10

Futuros caem abaixo de $ 14/bu em Chicago

AgroLink

Repórter Agro/Tiago Seiffert

 (Crédito: Repórter Agro/Tiago Seiffert)
Os futuros da soja ampliaram suas perdas nesta sexta-feira, com os fundos continuando a fugir para  ativos mais seguros nos mercados globais em um cenário de dólar mais forte e taxas de juros mais altas nos Estados Unidos, segundo informações da TF Agroeconômica. 
“Os  contratos  do  primeiro  mês  em  Chicago  caíram abaixo da marca de $ 14/bushel depois que os preços caíram por duas sessões consecutivas com os futuros de março recuando até 24 c/bu, antes de  fecharem em $ 13,96/bu às 18h00, no fechamento”, comenta. “Não  houve  nenhuma  grande  mudança  nos fundamentos,  com  o  mercado já tendo precificado  as chuvas nas principais regiões de cultivo na América do Sul na próxima semana”, completa. 
 
Anteriormente,  na  China, os  futuros  do  farelo  de  soja despencaram, já que os comerciantes se desfizeram das posições em meio a um sentimento geral de baixa nos mercados globais de commodities. “As  margens  de  esmagamento  continuam  apertadas  por  futuros  mais  baixos,  fazendo  com  que  os  industriais restringissem suas decisões de compra”, indica. 
 
“O dólar fechou fevereiro acumulando alta  de 2,4%,  segundo mês consecutivo de valorização. No ano, o  ganho  do dólar ante o real é de 8%, o que mantém a moeda brasileira no topo de pior desempenho dos emergentes.  Hoje, o exterior voltou a ter peso predominante para o câmbio no Brasil, ainda com a preocupação da elevação das taxas de retorno dos títulos do Tesouro americano, que afasta investidores de ativos de risco, enquanto no mercado  doméstico  persistem  os  ruídos  políticos  e  a incerteza  fiscal”, conclui. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet