Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Abril de 2021

0 4
:
3 2
:
1 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

2 Mar 2021 - 14:54

Em um ano cenário resulta no menor poder de compra do pecuarista, relata IMEA

Redação Repórter Agro por Tiago Seiffert

Repórter Agro/Tiago Seiffert

 (Crédito: Repórter Agro/Tiago Seiffert)
Nesta segunda-feira (01), o último boletim semanal disponibilizado pelo IMEA, trouxe uma avaliação do mercado de bovinos para o último ano. 

Ao retirar o diferencial de base MT-SP para realizar as estimativas dos preços futuros do boi gordo para Mato Grosso, observou-se que as cotações seguiram firmes para os próximos meses. Para se ter ideia, o contrato de mai.21 está cotado a R$ 274,72/@ e o de out.21 está próximo a 284,04/@, o que representa uma variação anual de 56,47% e 14,60%, respectivamente. 

Além disso, o indicador da relação de troca bezerro- insumos demonstrou que no período de um ano o produtor de reposição conseguiu comprar 40,19% a menos de farelo de soja com uma cabeça de bezerro e 24,15% a menos na compra do milho. Esse cenário resulta no menor poder de compra do pecuarista em que a relação de troca ficou em torno de 0,97 ton./cab. e de 41,62 sc./cab., na mesma ordem.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet