Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 18 de Abril de 2021

2 0
:
1 9
:
2 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

4 Mar 2021 - 09:47

Asta Linhas Aéreas anuncia perspectivas positivas para 2021

Companhia de aviação sub-regional de Mato Grosso retoma as operações de todos os destinos atendidos pré-pandemia

Redação

O mercado aéreo foi, sem dúvida, um dos setores mais afetados pela atual pandemia e seus desdobramentos. Segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o transporte aéreo de passageiros registrou queda de 48,7% em 2020, em comparação ao ano anterior.

Parte dessa retração pode ser atribuída às restrições de voo, impostas pelas autoridades em caráter sanitário, e parte em função da baixa demanda, pois, mesmo quando os voos foram autorizados, muitas pessoas passaram a adotar o trabalho remoto de forma definitiva e, ainda, adiaram seus planos de viagens de lazer

Entre as companhias que atravessaram esse período desafiador, a Asta Linhas Aéreas tem boas perspectivas para 2021. Passado o choque inicial da pandemia, que surpreendeu a todos e fez com que cada setor se adaptasse para que, de forma segura, voltasse a atuar, a Asta anuncia a retomada gradativa de todas as suas operações, nas 12 cidades atendidas no estado de Mato Grosso: Água Boa, Aripuanã, Canarana, Cuiabá, Juara, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Tangará da Serra, além de Lucas do Rio Verde e Sinop.

“O momento é de retomada e nossa perspectiva é voltar a atender as cidades que já faziam parte dos nossos destinos até o final do ano. Pretendemos, ainda em 2021, expandir o atendimento a outras pequenas cidades, onde aviões de maior porte não podem operar devido ao tipo de pistas disponíveis, de 1.000 a 1.600 metros, com restrição de piso e infraestrutura aeroportuária. Com incentivos da ANAC e do governo, a expectativa é alavancar esse segmento nos próximos cinco anos”, comenta Adalberto Bogsan, CEO da Asta.

Atuando desde 1995 no segmento sub-regional com foco no agronegócio, em Mato Grosso, a Asta firmou recentemente uma parceria com a GOL, maior companhia aérea do Brasil. O acordo, consolidado por intermédio da integração de sistemas com a VoePASS, permite que as empresas reforcem sua atuação, de forma mútua, a partir da ampliação da malha de voos, operando pelo sistema interline.

Com voos partindo da capital Cuiabá para o interior do estado, a Asta segue também com o serviço de fretamento para passageiros, a fim de atender os clientes que buscam mais comodidade e segurança com um voo particular. Como próximos passos, a companhia estuda a expansão para os estados de Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul, com operações em voos regionais.

A companhia destaca, ainda, que busca atender as necessidades de seus passageiros e clientes, reforçando todos os procedimentos de segurança, de acordo com os protocolos recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e determinações dos governos federal e estadual, incluindo:

*Disponibilidade de álcool em gel nas aeronaves;

*Uso de equipamentos de proteção pelos colaboradores;

*Obrigatoriedade do uso de máscaras pelos passageiros;

*Medidas especiais de higienização das aeronaves;

*Reforço dos protocolos de ação recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde);

*Como as aeronaves não são pressurizadas, o ar é trocado continuamente;

*Em caso de dúvidas sobre a Covid-19, a empresa recomen
da a consulta apenas de sites oficiais governamentais ou de autoridades sanitárias.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet