Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 19 de Abril de 2021

1 5
:
5 6
:
0 8

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

5 Mar 2021 - 08:35

Mulher mata marido e enterra corpo no quintal de casa em MT

Acusada deu um tiro na cabeça do companheiro enquanto ele dormia; dois comparsas também foram autuados

Mídia News

Uma mulher de 36 anos foi presa na madrugada desta quinta-feira (4) após confessar à Polícia Civil ter assassinado e enterrado seu marido. O crime aconteceu no Município de União do Sul (a 644 km de Cuiabá).
 
O assassinato de Francisco da Silva, 48 anos, ocorreu no dia 19 de fevereiro na residência onde o casal morava, no Assentamento Jaguaribe.
 
Segundo informações do delegado Pablo Carneiro, responsável pelas investigações, na data do crime a mulher usou uma arma para atirar na cabeça do companheiro enquanto ele dormia.
 
A acusada contou com a ajuda de dois comparsas, um homem 21 anos e uma adolescente de 17, que a ajudaram a enterrar o cadáver no quintal de sua casa.
 
Ainda segundo delegado, além de ocultar o corpo, ela também queimou a cama onde houve o assassinato para esconder as provas da Polícia.
 
“Ela arrumou alguém para cavar esse buraco nos fundos da casa, alegando que seria um tanque para peixe e combinou com a filha de uma vizinha e um outro rapaz, para que os dois levassem o corpo até o buraco e tampasse. Na segunda-feira, depois de ter limpado a casa, percebeu que a cama estava com bastante cheiro de sangue e resolveu colocar fogo, até para não deixar vestígios do crime”, explicou.
 
Como pagamento pelo serviço, a criminosa entregou o celular do marido e a arma usada no crime para os comparsas.
 
O delegado diz que houve diversas contradições no depoimento da vítima antes que ela confessasse o crime. No entanto, ela seguiu confirmando à Polícia que sofria agressões constantes do marido e esta era a motivação do homicídio.
 
Após a confissão, ela foi autuada em flagrante por ocultação do cadáver e responderá pelo homicídio. O delegado fez o pedido para prisão preventiva da mulher.
 
Os dois comparsas também serão autuados pela Polícia Civil. O homem responderá por ocultação de cadáver, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores.
 
Já contra a adolescente foi lavrado um boletim circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver.
 
Os policiais desenterraram o corpo de Francisco da Silva e encaminharam para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feito os exames de necrópsia para a elaboração do laudo médico.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet