Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 18 de Abril de 2021

2 2
:
0 2
:
0 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

5 Mar 2021 - 16:30

Após ser reinfectado, Paulo Araújo defende funcionamento de restaurantes e maior horário a supermercados

Isabela Mercuri

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
Pouco tempo depois de sair do isolamento, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), participou de reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e pediu mudanças nas restrições aplicadas pelo mais recente decreto estadual. Segundo o parlamentar, é necessário que os supermercados atendam até o horário limite do toque de recolher, ou seja, 21h, assim como os restaurantes.“Eu tenho uma militância muito forte na área de saúde pública, e eu entendo que algo deveria ser feito pelos governantes. Para falar a verdade, eu não gostaria de estar na pele de nenhum deles, talvez seja o momento mais difícil de tomar decisões. Por outro lado, eu vejo, inclusive fiz algumas sugestões ao governador do estado de Mato Grosso, que eu entendo que o decreto na verdade poderia pensar um pouco mais principalmente num segmento que eu acho extremamente importante da crise que é o segmento dos supermercadistas e atacadistas”, declarou o parlamentar.

“Eu entendo que o decreto deveria estender esse horário para que os supermercados pudessem funcionar até o limite máximo do horário permitido, que seria as 21 horas, ou ter o mesmo tratamento que as farmácias têm no decreto. Um segmento extremamente importante, segmento essencial, e a redução e restrição de horário às 19 horas na verdade está trazendo uma aglomeração muito grande nesses supermercados e atacadistas, bem como o limite de horário”, completou.

Segundo o parlamentar, um grupo de deputados sugeriu ao governador que, além dos supermercados, o horário também fosse estendido aos restaurantes, desde que seguissem as normas de biossegurança. Para Paulo, o novo decreto causa ainda mais aglomerações. “Como você reduziu o horário, principalmente de supermercados e nos atacadistas, nós criamos um efeito contrário ao objetivo da medida. Hoje, se você for no supermercado, principalmente nesses horários que compreende entre 18 e 19 horas você vê uma aglomeração muito grande nesses supermercados. E eu entendo que a extensão desse horário iria atingir objetivos de não aglomerar, bem como atender a necessidade da população”.

Reinfectado pela Covid-19, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) ficou um dia internado para tratamento médico. Ele testou positivo pela 2ª vez na segunda-feira (15) e, neste sábado (20), foi levado para o hospital na Capital, seguindo recomendações médicas. A alta foi dada na tarde do dia 21. A primeira infecção de Paulo foi confirmada em março de 2020.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet