Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 14 de Maio de 2021

0 8
:
3 0
:
0 8

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

9 Mar 2021 - 08:40 | Atualizado em 9 Mar 2021 - 08:43

Projeto em Porto Alegre do Norte beneficiará mais de 100 famílias da agricultura familiar

Repórter Agro por Tiago Seiffert

Na tarde desta sexta-feira (05), foi lançado na Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte, o projeto da construção de um frigorifico para aves no município. A ação conduzida pelo empresário e proprietário da 7SETE Agroindustrial, Hernando Cardoso, visa o fomento da agricultura familiar da região do Vale do Araguaia.

O projeto em parceria com a iniciativa publica, beneficiará inicialmente 110 famílias em Porto Alegre do Norte, com a distribuição de 110 aviários entre as famílias e serem beneficiadas. O frigorifico que será construído na sede do município, terá capacidade para abatimento de 5 mil aves/dia, criando mais de 50 empregos diretos. 

Na apresentação feita pelo empresário Hernando Cardoso, foram destacados alguns pontos importantes, como as modalidades a qual as famílias poderão ingressar, de forma direta, intermediária ou indireta, tendo diferentes beneficiamentos, de acordo com a modalidade escolhida, como entrega dos pintinhos, ração, assistência técnica entre outras.

Em entrevista a nossa equipe, o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, destacou que este projeto agregará muito para a população do município. A prefeitura parceria da ação, contribuirá com a doação do terreno para construção do frigorifico, a terraplanagem nas famílias que receberam os aviários. Mantendo então os produtores dentro da zona rural, com uma renda extra que contribua para sua família, mantendo a sucessão familiar, a base da agricultura do município. 


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Paloma, em 10 Mar 2021 às 12:35

    Parabéns pessoal, isso é realmente incrível.

  • por diamante030877@gmail.com, em 9 Mar 2021 às 09:19

    Sucessos Sempre a todos vocês Envolvidos no Projeto

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet