Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Economia

Deputado alerta que bares e restaurantes não terão condições de reabrir após ''mini lockdown''

Assembleia Legislativa debateu alternativas para minimizar prejuízos aos microempresários

Deputado alerta que bares e restaurantes não terão condições de reabrir após ''mini lockdown''

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) voltou a discutir os impactos econômicos em decorrência à pandemia. Nesta terça-feira (09), o primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), salientou a importância do trabalho em conjunto com representantes da indústria, comércio e turismo para formatar uma proposta que será apresentada ao Governo do Estado para impedir que empresas encerrem suas atividades. 

A afirmação de Botelho foi dada durante a segunda reunião remota extraordinária da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo em conjunto com a comissão especial do Observatório Socioeconômico Social, sob o comando do deputado Carlos Avallone (PSDB), que contou também com a participação de empresários e da bancada federal. Na pauta, a ampliação dos prazos para pagamento dos financiamentos na Desenvolve MT, Fungetur, que financia infraestrutura física, máquinas, equipamentos e capital de giro para microempreendedor individual (MEI), micro e pequena empresa que atuam em atividades econômicas e Pronamp, financiamento para custeio e investimentos dos médios produtores rurais em atividades agropecuárias. Também novo financiamento para os afetados com a pandemia através da Desenvolve MT e Governo Federal. 

“Estamos aqui numa live com empresários do setor de bares, restaurantes e eventos, com o deputado Carlos Avallone, presidente do Observatório que foi criado pela Mesa Diretora no ano passado. Essa reunião é para levarmos uma proposta ao governador que possa amenizar o sofrimento desse setor, que está passando por uma dificuldade muito grande, inclusive, muitas empresas não vão ter condições de reabrir mais e não queremos que isso aconteça! Então, essa busca dos deputados é para que junto com o governo possamos encontrar uma solução que possa amenizar e garantir que o setor sobreviva aos fortes impactos causados pela pandemia”, avaliou Botelho, ao ressaltar que já há sinalização positiva do governo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp