Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 5 de Agosto de 2021

0 5
:
2 1
:
3 4

Últimas Noticias

Notícias / Economia

10 Mar 2021 - 09:50

Deputado alerta que bares e restaurantes não terão condições de reabrir após "mini lockdown"

Assembleia Legislativa debateu alternativas para minimizar prejuízos aos microempresários

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) voltou a discutir os impactos econômicos em decorrência à pandemia. Nesta terça-feira (09), o primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), salientou a importância do trabalho em conjunto com representantes da indústria, comércio e turismo para formatar uma proposta que será apresentada ao Governo do Estado para impedir que empresas encerrem suas atividades. 

A afirmação de Botelho foi dada durante a segunda reunião remota extraordinária da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo em conjunto com a comissão especial do Observatório Socioeconômico Social, sob o comando do deputado Carlos Avallone (PSDB), que contou também com a participação de empresários e da bancada federal. Na pauta, a ampliação dos prazos para pagamento dos financiamentos na Desenvolve MT, Fungetur, que financia infraestrutura física, máquinas, equipamentos e capital de giro para microempreendedor individual (MEI), micro e pequena empresa que atuam em atividades econômicas e Pronamp, financiamento para custeio e investimentos dos médios produtores rurais em atividades agropecuárias. Também novo financiamento para os afetados com a pandemia através da Desenvolve MT e Governo Federal. 

“Estamos aqui numa live com empresários do setor de bares, restaurantes e eventos, com o deputado Carlos Avallone, presidente do Observatório que foi criado pela Mesa Diretora no ano passado. Essa reunião é para levarmos uma proposta ao governador que possa amenizar o sofrimento desse setor, que está passando por uma dificuldade muito grande, inclusive, muitas empresas não vão ter condições de reabrir mais e não queremos que isso aconteça! Então, essa busca dos deputados é para que junto com o governo possamos encontrar uma solução que possa amenizar e garantir que o setor sobreviva aos fortes impactos causados pela pandemia”, avaliou Botelho, ao ressaltar que já há sinalização positiva do governo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet