Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 7
:
3 5
:
3 3

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Cidades

10 Mar 2021 - 15:30

Emanuel comemora novos leitos em Cuiabá

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
“Estamos investindo para salvar vidas, para preservar a saúde e a vida das pessoas”, disse o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, após o anúncio na tarde de terça-feira (9) da abertura de mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Hospital São Benedito, tornando o exclusivo para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.  Emanuel também informou que ainda esta semana mais 59 leitos de retaguarda serão abertos na Capital. At[e o final da semana, 12, Cuiabá terá um total de 360 leitos exclusivos  para Covid (entre enfermarias e leitos de UTI).

O prefeito também falou sobre a ampliação na assistência aos casos de Covid-19 com um reforço na terapia intensiva em Cuiabá que passará a contar com mais 109 leitos de enfermaria exclusivas para pacientes com covid-19, sendo 18 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, 25 leitos na Policlínica do Verdão, 26 na UPA Sul, que fica no bairro Pascoal Ramos.

“Estamos ampliando o atendimento na assistência nos casos moderados e leves das unidades básicas e nos casos moderados que vão ser referências à Covid-19. Com isso estamos transformando uma policlínica e uma upa em unidades exclusivas a Covid-19. Ou seja, essa é uma ação histórica, uma ação de referência para Cuiabá, para que possamos atender a população cuiabana e salvar vidas e do interior também”, afirmou Pinheiro.

O gestor da Capital lembrou ainda da sobrecarga que a Saúde Municipal tem carregado sozinha, sem a ajuda do Governo Estadual e Federal, no atendimento aos infectados da Covid de todo o Estado.


Thank you for watching

“Até por uma causa humanitária e pela missão de Cuiabá ser a mãe de todos os municípios, temos orgulho e prazer e a obrigação de atender. Já fazemos isso nos casos não covid e temos a obrigação de fazê-lo nos casos de covid, por isso atendemos todo o estado. Mas como vocês podem ver é muita sobrecarga para Cuiabá sozinha estar segurando esse rojão há 3 meses, ampliando leitos de UTIs, dobrando leitos de Enfermarias, estruturando a atenção básica e toda rede de saúde da Capital, sem poder contar com nenhuma ajuda. Mas vamos seguir adiante, todo gasto com saúde, a gestão Emanuel Pinheiro não vê como gasto, ver como investimento. Estamos investindo para salvar vidas, para preservar a saúde e a vida das pessoas. Temos certeza de que o Governo Federal vai apoiar, que o Governo Estadual vai apoiar, estamos todos no mesmo barco” disse.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet