Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 17 de Abril de 2021

1 7
:
4 5
:
4 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

11 Mar 2021 - 13:15

Reintegração de posse começa na Gleba Rio Xavantinho e produtores terão que deixar a área

Redação - Agência da Notícia

Os produtores rurais da Gleba Rio Xavantinho, localizada no município de Porto Alegre do Norte terão que deixar a área, isso porque nesta manhã de quinta-feira (11) começou a reintegração de posse da área requerida pela empresa Agro Pastoril Vitória.

Agentes da segurança pública cumprem decisão judicial para reintegração de posse, emitida pelo desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.

Na ação, a empresa diz ser dona da terra ocupada pelas famílias, no último dia 1° de março o Fórum de Direitos Humanos e da Terra (FDHT) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) denunciaram que a ordem de reintegração de posse vai prejudicar mais de 650 pessoas, entre elas 100 crianças e 50 idosos de famílias que segundo as entidades, vivem há cerca de 40 anos na Gleba Xavantinho, em Porto Alegre do Norte, região do Norte Araguaia.

A disputa judicial se estende por uma área de 50.973 hectares, entre as margens esquerda do Rio Xavantinho e a margem direita do Rio Tapirapé. Conforme a denúncia, a empresa também alega ser dona de outras terras naquela região, entre elas um pedaço da Reserva Indígena Krenrehé.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet