Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 13 de Maio de 2021

0 1
:
1 1
:
1 7

Últimas Noticias

Notícias / Geral

16 Mar 2021 - 07:40

Colheita da soja está na reta final em Querência com chuva atrapalhando últimas áreas

Notícias Agrícolas

A colheita da safra de soja 2020/21 já está praticamente finalizada em Querência no Mato Grosso com 90% das áreas já retiradas do campo. As lavouras que foram colhidas até o dia 20 de fevereriro não tiveram nenhum problema climático, mas as restantes sofreram com excesso de chuvas que dificultou as atividades e causou perda de qualidade.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Querência, Gilmar Reinoldo Wentz, de maneira geral, o desenvolvimento da safra foi bom e a expectativa é repetir uma média de produtividade na casa das 60 sacas por hectare, patamar considerado normal para a região.

Enquanto isso, entre 60 e 70% das lavouras da segunda safra de milho conseguiram ser plandas dentro de uma janela considerável razoável, mas houve plantio tardio e precipitações durante o mês de abril serão primordiais para o bom desenvolvimento dos grãos.

De olho no mercado, Wentz destaca que muitas vendas antecipadas aconteceram para esta safra de soja com preços entre 70 e 150 reias e, quem ainda tem volumes disponíveis, deve conseguir valores melhores, hoje girando em torno dos R$ 160,00. 


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet