Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 17 de Abril de 2021

1 7
:
1 8
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

19 Mar 2021 - 08:04

Vila Rica e Senar realizam parceria para recuperar APPs em propriedades rurais

As mudas de plantas são cedidas gratuitamente pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através do viveiro municipal

Redação

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Senar - MT e produtores rurais estão desenvolvendo um trabalho de recuperação de Apps em propriedades no Projeto de Assentamento São José através do projeto Paisagens Rurais e Assistência Técnica Gerencial.

O Projeto Paisagens Rurais e Assistência Técnica Gerencial, é desenvolvido em propriedades atendidas pelo Senar que se mostram interessados em recuperar áreas de preservação permanentes com nascentes e córregos do municpio.

As mudas de plantas são cedidas gratuitamente pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através do viveiro municipal, além da assistência técnica e acompanhamento desde o levantamento da área e de quantidade de mudas, o produtor fica responsável pelo isolamento e plantio das mudas na área de APP.

O Senar como parceiro tem um papel importante no acompanhamento técnico para um bom desenvolvimento e para que se tenha resultados positivos nas aéreas a serem reflorestadas. As mudas utilizadas são nativas e frutíferas de acordo com a legislação ambiental, com objetivo de recuperação, mas também se torna mais uma fonte de renda através do extrativismo oriundo de frutíferas.

"O trabalho e pequeno quando se olha para o número de propriedades que temos no município porem entendemos que devemos iniciar e dar sequência até que o projeto se torne em uma proporção que traga grandes impactos positivos, para o meio ambiente e para melhor qualidade de vida do produtor", enfatiza o Secretário de Agricultura e meio Ambiente Rafael Gallo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet