Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Veículo produto de crime de estelionato ocorrido em Vila Rica é recuperado em Tangará da Serra

Um veículo produto de crime de estelionato aplicado em Vila Rica, foi em poucos dias recuperado pela Polícia Civil, na manhã de sábado, no município de Tangará da Serra. 

As diligências investigativas realizadas pela Delegacia de Polícia de Vila Rica iniciaram na quarta-feira (17.03), após uma mulher de 36 anos cair no golpe e procurar a delegacia para registrar a ocorrência.

A vítima informou que havia anunciado na internet por meio de rede social, a venda de seu automóvel Fiat Strada Working de cor prata, e logo apareceu uma pessoa da cidade de Confresa interessada no veículo.

Passado um dia, a pessoa foi até Vila Rica onde depois de proceder com as negociações, a vítima e o suspeito foram até o cartório para finalizar o contrato de compra e venda.

No primeiro momento a vítima olhou o seu saldo bancário e verificou que constava o valor acordado de R$ 45 mil. Porém ela não se atentou que se tratava de um lançamento futuro, e acabou fazendo a transferência do veículo. 

No outro dia, a vítima foi até o banco e percebeu que o suposto pagamento havia sido feito de uma agência da cidade de Rolim de Moura, Estado de Rondônia, bem como o referido depósito já havia sido estornado em razão da linha 35, ou seja, era um depósito de cheque fraudado, possivelmente falso.

Então, ao descobrir o golpe, a vítima procurou a Polícia Civil de Vila Rica. No decorrer das diligências ininterruptas para apurar o crime, os policiais civis com apoio da equipe de Tangará da Serra conseguiram descobrir a Fiat Strada em um lava jato, no bairro Centro, em Tangará da Serra.

O trabalho operacional para apreensão do veículo contou com apoio da Polícia Militar de Tangará da Serra. Em seguida o automóvel foi levado até a delegacia para as providências cabíveis.

As investigações continuam para identificação do autor do crime.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp