Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 17 de Abril de 2021

1 7
:
2 3
:
5 3

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

23 Mar 2021 - 11:35 | Atualizado em 23 Mar 2021 - 15:41

Proprietária do site Agência da Notícia tem celular clonado em Confresa

Redação Agência da Notícia

Repórter Agro/Tiago Seiffert

 (Crédito: Repórter Agro/Tiago Seiffert)
Na manhã desta terça-feira (23), a Jornalista e empresária Camila Nalevaiko, proprietária do site Agência da Notícia, foi vitima de uma clonagem em seu whatsApp, na ocasião, enviaram mensagens a pessoas próximas da vitima pedindo dinheiro.

Os bandidos bloquearam todos os grupos em que a vitima era administradora, pedindo uma quantia no valor de R$1.300,00 reais que seriam devolvidos até as 19 horas do mesmo dia, o motivo inventado pelos bandidos que se passaram por Camila, seria uma falha no aplicativo bancário para a transferência, por isso estava pedindo emprestado. O número clonado é o 66-9439-2784.

Fique atento, compartilhe e não cai neste golpe.

Golpe do WhatsApp: veja o que fazer para evitar que o app seja clonado

Como proteger o WhatsApp de ser clonado?

 A boa notícia é que se proteger dos golpes no WhatsApp não é tão difícil. Basta adotar medidas de segurança no próprio aplicativo, como a verificação em duas etapas. Para isso, abra o app, clique em "Ajustes", depois em "Conta" e então ative "verificação em duas etapas". 

A senha de seis dígitos será solicitada sempre que a conta for instalada em um novo aparelho, além de ser pedida com frequência no uso do aplicativo. Segundo Fábio Assolini, essa atitude vai impedir que os criminosos acessem seu aplicativo, mesmo quando tiverem o código de acesso por SMS. "Mesmo quando o criminoso fizer o SIM swap e receber os SMS da vítima, essa ação vai 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet