Na manhã desta terça-feira (23), a Jornalista e empresária Camila Nalevaiko, proprietária do site Agência da Notícia, foi vitima de uma clonagem em seu whatsApp, na ocasião, enviaram mensagens a pessoas próximas da vitima pedindo dinheiro.
Os bandidos bloquearam todos os grupos em que a vitima era administradora, pedindo uma quantia no valor de R$1.300,00 reais que seriam devolvidos até as 19 horas do mesmo dia, o motivo inventado pelos bandidos que se passaram por Camila, seria uma falha no aplicativo bancário para a transferência, por isso estava pedindo emprestado. O número clonado é o 66-9439-2784.
Fique atento, compartilhe e não cai neste golpe.
Golpe do WhatsApp: veja o que fazer para evitar que o app seja clonado
Como proteger o WhatsApp de ser clonado?
A boa notícia é que se proteger dos golpes no WhatsApp não é tão difícil. Basta adotar medidas de segurança no próprio aplicativo, como a verificação em duas etapas. Para isso, abra o app, clique em "Ajustes", depois em "Conta" e então ative "verificação em duas etapas".
A senha de seis dígitos será solicitada sempre que a conta for instalada em um novo aparelho, além de ser pedida com frequência no uso do aplicativo. Segundo Fábio Assolini, essa atitude vai impedir que os criminosos acessem seu aplicativo, mesmo quando tiverem o código de acesso por SMS. "Mesmo quando o criminoso fizer o SIM swap e receber os SMS da vítima, essa ação vai